Na estreia de novo técnico, Vila sonha com acesso
Sob o comando de Hemerson Maria, alvirrubro começa a Série B contra o Boa Esporte, fora de casa
Edivaldo Barbosa
Sob o comando do estreante técnico Hemerson Maria, o Vila Nova começa a sua caminhada para chegar a tão sonhada Série A. Neste sábado (13), o alvirrubro estreia no Campeonato Brasileiro da Série B contra o Boa Esporte, às 16h30, no Estádio Dilzon Melo, em Varginha-MG. O adversário da equipe vilanovense é o atual campeão da Série C – subiu no ano passado ao lado do Juventude, ABC e Guarani.
Vice-campeão goiano – perdeu o título para o rival Goiás no último domingo –, o Vila Nova não teve tempo para se lamentar. A diretoria, um dia após o término do Goianão, demitiu o técnico Mazola Júnior e contratou em seguida Hemerson Maria, que comandou apenas três treinamentos visando à estreia do alvirrubro no Brasileiro da Série B. Apesar do pouco tempo de trabalho, ele está otimista com o sucesso de seu time no primeiro jogo da competição.
Quando da sua apresentação, na última quarta-feira, o treinador destacou que motivação não faltará. “Penso que nós temos que nos concentrar agora na preparação da Série B e motivar o elenco. Quando estava no Joinville, começamos a Série B de 2014 com as pessoas colocando Vasco, Ponte Preta e outras equipes como possíveis campeões. Mas o elenco trabalhou forte, acreditou no projeto, honrou a cidade e é isso que vamos fazer aqui”, disse o treinador vilanovense, que promove mudança na escalação para a partida de estreia.
O estreante promove alterações no Vila. Com dores no adutor da coxa, o atacante Moisés foi vetado pelo departamento médico. No meio-de-campo, Moraes Júnior volta a ganhar oportunidade entre os titulares no lugar de Everton, que foi emprestado.
No Goianão, Maguinho atuou como lateral-direito e agora, com a chegada de Hemerson Maria, está sendo deslocado para a esquerda por causa da saída do jogdaor Jonathan. Com isso, Foguete será titular na lateral-direita em Varginha. Ruan e Patrick ganham oportunidade no ataque. Nenhum dos novos contratados foi regularizado e, portanto, não entrarão em campo neste sábado.
Boa Esporte
Ainda envolvido na disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro – decide a vaga do acesso com o Patrocinense –, o Boa Esporte quer começar a Série B do Brasileiro com vitória, apesar de que o time irá poupar alguns titulares.
No ano passado, a equipe mineira foi campeã da Série C. O técnico Julinho Camargo, por conta do jogo decisivo pelo Módulo II, avisou que vai poupar alguns titulares diante do Vila Nova. Camargo, aliás, faz mistério na escalação do Boa Esporte para o jogo com o Vila Nova.
Ficha Técnica:
Jogo: Boa Esporte x Vila Nova
Local: Estádio Dilzon Melo, às 16h30, em Varginha-MG. Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE). Assistentes: Aílton Farias da Silva (SE) e Daniel Vidal Pimentel (SE)
Boa Esporte: Luan Polli; Josué, Igor Brondani, Douglas Assis e Elivélton; Luiz Grando, Paulinho, Radamés e Leleu; Rodolfo e João Carlos
Técnico: Julinho Camargo
Vila Nova: Elisson; Foguete, Alemão, Wesley Matos e Maguinho; PH, Geovane e Moraes Júnior; Ruan, Wallyson e Patrick Leonardo
Técnico: Hemerson Maria