O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 7 de janeiro de 2025
Esporte

Atlético é goleado na estreia

Goleiro Kléver falha e rubro-negro perde por 4 a1 para o Coritiba, no
Couto Pereira

Postado em 16 de maio de 2017 por Sheyla Sousa

Edivaldo Barbosa

No jogo que marcou a sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série A, o Atlético não se deu bem e foi goleado por 4 a 1 pelo Coritiba, ontem à noite, no Estádio Couto Pereira, em Coritiba. Sob frio intenso, a equipe goiana sofreu o revés devido às falhas do goleiro Kléver. Para piorar a situação, a arbitragem não validou um gol legítimo marcado pelo rubro-negro.

Na partida que marcou a estreia do atacante Walter, o Atlético não conseguiu repetir a atuação que teve contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, na semana passada, quando empatou sem gols no Maracanã. O Coritiba, em contrapartida, soube aproveitar as oportunidades e somou os primeiros três pontos neste Campeonato Brasileiro da Série A.

Os gols do Coxa foram marcados por Henrique Almeida, Neto Berola e Tomas Bastos (2). Walter descontou para os goianos. Na próxima rodada da primeira divisão, sábado (20), o Atlético receberá o Flamengo, no Serra Dourada, em Goiânia – depois jogará com o mesmo adversário, dia 24, desta vez pela Copa do Brasil. Já o Coritiba viajará até Santos para encarar o Santos, na Vila Belmiro. 

O jogo

Apoiado por sua torcida, o Coritiba tomou a iniciativa do jogo logo que o árbitro Luiz César de Oliveira Magalhães (CE) deu início à partida. Com menos de dois minutos, em jogada pela esquerda, a bola sobrou para Ma­theus Galdezani, que finalizou por cima do gol defendido por Kléver. Bem marcado, o estreante Walter tentava alternativas para surpreender os donos da casa.

Com sete minutos de jogo, o Atlético já havia cometido cinco faltas contra nenhum do Coritiba. Aos 7, Matheus Galdezani cobrou falta e obrigou Kléver a espalmar a bola. Até então preocupado com a marcação, o rubro-negro decidiu ser mais ousado. Walter, aos 11, bateu escanteio, a bola foi escorada para trás e Igor desperdiçou grande chance de abrir o placar no Couto Pereira. 

O Coritiba respondeu rápido. Aos 12, Roger Carvalho não conseguiu retirar a bola, que sobrou para Henrique Almeida finalizar à direita do gol atleticano. No minuto seguinte, Walterson chutou à meia altura e exigiu boa defensa de Wilson. Lesionado, o meio-campista Anderson, do Coritiba, pediu substituição. Com isso, entrou Tomas Bastos, contratado junto ao JMalucelli-PR.

Aos 21 minutos, um pênalti claro em favor dos donos da casa não marcado pelo árbitro. O atacante Kléber fez jogada individual dentro da área. Ao tentar sair da marcação, a bola tocou no zagueiro Ricardo Silva. Mesmo diante da reclamação dos jogadores e da torcida do Coritiba, Luiz César de Oliveira Magalhães (CE) mandou o lance seguir.

O primeiro gol da partida aconteceu aos 31 minutos. Neto Berola fez assistência para Henrique Almeida, que chutou sem muita força e Kléver acabou aceitando – Coritiba 1 a 0. Não demorou muito e o camisa 1 voltou a falhar. Aos 35, Neto Berola arriscou de fora da área, a bola quicou no gramado e enganou o goleiro – 2 a 0. O Atlético, na sequência, chegou a diminuir com Everaldo, mas a arbitragem não validou o gol sob o pretexto que o atleticano estava impedido. Contudo, a condição de jogo dele era legal.

O Atlético bem que tentou se impor no início do segundo tempo. Contudo, encontrou um adversário disciplinado na marcação. Com apenas 3 minutos de jogo, o técnico Pachequinho, do Coritiba, foi obrigado a fazer a segunda substituição no Coritiba. Lesionado, o apoiador Alan Santos deixou o campo de jogo para a entrada de Jonas.

Aos 13 minutos, Henrique Almeida quase amplia para os donos da casa. O Atlético respondeu rápido. O estreante Walter pegou a bola de primeira, aos 17, para marcar o seu primeiro gol pelo rubro-negro – 2 a 1. Após uma falta bastante contestada pelos atleticanos, o Coritiba ampliou. Aos 20, a arbitragem viu falta de Marcão em Kléber. Tomas Bastos cobrou com categoria – 3 a 1.

O mesmo Tomas Bastos fez o quarto gol graças a mais uma falha do goleiro atleticano. Aos 25, o jogador do  CoritibaCoxa cobrou falta de longa distância e o camisa 1 só viu a bola entrar ao seu lado – 4 a 1.  Imediatamente, o técnico do Atlético, Marcelo Cabo, substituiu Walter por Júnior Viçosa; também sacou o volante Igor para a entrada de Andrigo. As mudanças, contudo, praticamente nada acrescentaram.

Ficha técnica:

Jogo: Coritiba 4 x 1 Atlético. 

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR). 

Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE). 

Assistentes: Nailton Júnior de Souza (CE) e Marcione Mardonio da Silva (CE). 

Coritiba: Wilson; Dodô, Werley, Walisson Maia e William Matheus; Alan Santos (Jonas), Matheus Galdezani e Anderson (Tomas Bastos); Henrique Almeida, Kleber e Neto Berola (Jeferson). 

Técnico: Pachequinho. 

Atlético: Kléver; Eduardo, Ricardo Silva, Eduardo Gabriel e Bruno Pacheco; Marcão, Igor (Andrigo), Jorginho (André Castro) e Walterson; Walter (Júnior Viçosa) e Everaldo. Técnico: Marcelo Cabo. Gols: Henrique Almeida, aos 31, e Neto Berola, aos 35 do primeiro tempo; Walter, aos 13, Tomas Bastos, aos 21, e aos 35 do segundo tempo. 

Renda: R$183.330,00.

Público pagante: 10.631 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também