Button não descarta retorno à McLaren
Jenson Button se aposentou e não guia um carro de Fórmula 1 desde novembro do ano passado. No dia 28, porém, é ele quem irá acelerar pela McLaren, desfalcada de Fernando Alonso, no GP de Mônaco – o espanhol irá participar, de forma extraordinária, das 500 milhas de Indianápolis. Em contrato com a escuderia britânica […]
Jenson Button se aposentou e não guia um carro de Fórmula 1 desde novembro do ano passado. No dia 28, porém, é ele quem irá acelerar pela McLaren, desfalcada de Fernando Alonso, no GP de Mônaco – o espanhol irá participar, de forma extraordinária, das 500 milhas de Indianápolis. Em contrato com a escuderia britânica até o fim de 2018, o inglês não descarta, inclusive, um retorno definitivo.
Button explica que teve propostas para voltar ao cenário da F1 já no início deste ano, mas que não foi seduzido por nenhum dos contatos. Caso a McLaren se veja sem Alonso para a próxima temporada, contudo – o espanhol está insatisfeito com o desempenho do carro e pode sair – Jenson poderia preencher a vaga.
“Eu tive mais de um convite para guiar por um time neste ano, chega a ser engraçado. Foram duas equipes diferentes me pedindo para correr neste ano, mas eu não tenho interesse em fazer isso. Não posso descartar esta possibilidade (voltar à McLaren). Tenho um contrato com o time para correr no ano que vem, então não vou descartar nada”, disse.
Que seja por um final de semana apenas, Button está de volta à categoria. Mais do que ansioso, o inglês parece estar se divertido com a ideia de guiar novamente na Fórmula 1, visto que não vê pressão por conseguir grandes resultados no final de semana.
“É bem louco que eu esteja realmente voltando a um carro de F1, mas nenhum pensamento negativo passa pela minha cabeça. Será interessante conseguir um bom resultado, mas não faço ideia do que acontecerá. Não sei se eu pularei no carro que é tão diferente que acabarei não sendo competitivo o suficiente. Mas eu não tenho nada a ganhar ou a perder. Estou aqui para ajudar o time e me divertir. E este será provavelmente o GP mais divertido para mim, porque não há pressão. Então estou bastante ansioso para o desafio”, concluiu. (Felipe Bonfim)
Classificação:
Posição/Piloto/EquipePontos
1º) Vettel (Ferrari)104
2º) Hamilton (Mercedes)98
3º) Bottas (Mercedes)63
4º) Raikkonen (Ferrari)49
5º) Ricciardo (Red Bull)37
6º) Verstappen (Red Bull)35
7º) Pérez (Force India)34
8º) Ocon (Force India)19
9º) Massa (Williams)18