Federer não disputa Roland Garros
Roger Federer não participará do tradicional torneio de Roland Garros. Na verdade, o suíço avisou que não irá participar de nenhuma competição em saibro nesta temporada. Como não treinou ou disputou nada nesse tipo de quadra em 2017, o atleta, junto à sua equipe, decidiu que não seria interessante participar apenas do Aberto da França. […]
Roger Federer não participará do tradicional torneio de Roland Garros. Na verdade, o suíço avisou que não irá participar de nenhuma competição em saibro nesta temporada. Como não treinou ou disputou nada nesse tipo de quadra em 2017, o atleta, junto à sua equipe, decidiu que não seria interessante participar apenas do Aberto da França.
“Infelizmente eu decidi não participar de Roland Garros. Estive trabalhando muito duro, tanto na quadra quanto fora dela, durante o último mês, mas para tentar e jogar o ATP Tour em muitos anos que virão, acho que é melhor pular a temporada de saibro este ano e me preparar para as temporadas de grama e quadra tura. O começo do ano foi mágico para mim, mas preciso reconhecer que a programação será a chave para minha longevidade se manter. Assim, meu time e eu concluímos hoje que jogar apenas um evento no saibro não era do melhor interesse para o meu tênis e minha preparação física para o restante da temporada. Vou perder os fãs franceses, que sempre me apoiaram muito, e espero vê-los em Roland Garros no próximo ano”, explicou.
Campeão do Aberto da Austrália, além dos Masters 1000 de Indian Wells e Miami, Federer tem 19 vitórias no ano, com aproveitamento de 89,8%. Com 5.035 pontos somados, Federer ocupa a quinta colocação nos rankings da ATP (Associação de Tenistas Profissionais). (Felipe Bonfim)