O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

quarta-feira, 28 de agosto de 2024
Crédito

Multas podem ser parceladas

Resolução para possibilitar parcelamento de multas estaduais foi sugerida

Postado em 17 de maio de 2017 por Sheyla Sousa
Multas podem ser parceladas
Resolução para possibilitar parcelamento de multas estaduais foi sugerida

Da redação

Diretor regional da Associação Nacional dos Detrans (AND) para o Centro-Oeste, o presidente do Detran-GO, Manoel Xavier Ferreira Filho, participou na última segunda-feira (15) de reunião entre a entidade e o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). O encontro, realizado em Brasília, debateu temas estruturais como a melhoria de comunicação entre os órgãos executivos, a implantação dos simuladores de direção, o Registro Nacional de Infrações e o Maio Amarelo.

Segundo Manoel Xavier, o estreitamento do relacionamento com o Denatran se faz necessário para alinhar o que é determinado pela legislação ao que é exequível aos Detrans, que são os órgãos que tem o contato direto com a população. “Para que possamos aprimorar cada vez mais nossos serviços, precisamos andar em sintonia com o usuário e sempre dentro do que é previsto pela legislação”, pondera o presidente do Detran.

Durante a reunião, foi apresentado ao presidente do Denatran, Elmer Coelho, a sugestão para que seja criada, pela entidade, uma resolução para possibilitar o parcelamento de multas estaduais, inclusive com pagamento via cartão de crédito. “Se conseguirmos isso, iremos facilitar muito a vida desse condutor que busca ficar adimplente”, ressalta Antônio Carlos Gouveia, presidente da AND. 

No encontro, o Denatran enfatizou mais uma vez novamente que o uso do simulador é uma questão de tempo. A obrigatoriedade foi suspensa por liminar.

Veja também