Pirelli libera e equipes escolhem pneus em Monaco
Pela primeira vez na temporada, os conjuntos de pneus serão escolhidos pelos próprios pilotos e equipes na Fórmula 1. A Pirelli, que determinou quais seriam os compostos das cinco primeiras etapas, deu livre arbítrio à todos visando o GP de Monaco, no dia 28. Cada um dos pilotos pôde montar um set com 13 pneus […]
Pela primeira vez na temporada, os conjuntos de pneus serão escolhidos pelos próprios pilotos e equipes na Fórmula 1. A Pirelli, que determinou quais seriam os compostos das cinco primeiras etapas, deu livre arbítrio à todos visando o GP de Monaco, no dia 28.
Cada um dos pilotos pôde montar um set com 13 pneus visando todo o final de semana. A maioria das equipes vai com os ultramacios para as pistas. Mercedes e Toro Rosso, contudo, foram mais conservadoras e levam nove desse tipo, enquanto Red Bull, Willians e Renault, com 11 cada, foram mais agressivas.
O circuito de Monaco não causa grande desgaste aos pneus e, por isso, as escuderias poderão levar os ultramacios sem maiores problemas. As atividades para o Grande Prêmio terão início no dia 25, com o primeiro treino livre do final de semana.
A grande baixa da corrida será o espanhol Fernando Alonso, da McLaren, que no mesmo dia, irá se aventurar nas 500 milhas de Indianápolis. Ele será substituído, de forma excepcional, pelo inglês Jenson Button. (Felipe Bonfim)