Sampaoli assume seleção argentina e anuncia convocação
O novo comandante, inclusive, já divulgou a sua primeira lista de convocados para os amistosos contra Brasil e Cingapura
Felipe Bonfim
O técnico Jorge Sampaoli confirmou na sexta-feira (19) que irá trocar o Sevilla (Espanha) pela seleção argentina. A AFA (Associação do Futebol Argentino) tratava o treinador como prioridade para o cargo desde a demissão de Edgardo Bauza. O novo comandante, inclusive, já divulgou a sua primeira lista de convocados para os amistosos contra Brasil e Cingapura, nos dias 9 e 13 de junho, em Melbourne, Austrália.
Na sexta, durante coletiva antes do confronto entre Sevilla e Osasuna, pela 38ª e última rodada do Campeonato Espanhol, Sampaoli justificou a escolha de assumir a seleção de seu país. De acordo com o treinador, ele apenas seguiu o seu coração.
“Não estou deixando o Sevilla por outro clube, estou deixando o Sevilla, se isso acontecer, por minha seleção. É uma mudança vinculada com o coração, pelo meu país. Mudou totalmente a possibilidade de concretizar o sonho de melhorar o que conseguimos. Era muito ambicioso o projeto do Sevilla e levá-lo a brigar pelo campeonato neste segundo ano, mas surgiu isso”, disse.
Cotado para aceitar o convite da AFA ainda em 2016, Sampaoli rejeitou a oportunidade e viu Bauza aceitar o cargo. De acordo com o comandante do Sevilla, a opção de recusa naquele momento aconteceu por ter um projeto em andamento com o clube espanhol.
“No verão eu não saí porque tinha que cuidar de um plantel novo. De um dia para o outro não poderia deixar o que havia armado. Esse momento é diferente, não acreditava que podia perder essa possibilidade da seleção outra vez”, explicou o novo técnico argentino.