Todos os recém-contratados à disposção no Vila
Alvirrubro espera contar com força na partida contra o ABC, no próximo sábado, pela Série B
Edivaldo Barbosa
Com aproveitamento de 66,7% – uma vitória e um empate –, o Vila Nova ocupa a oitava colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série B. Com quatro pontos, o alvirrubro somente não está no G4 – grupo dos quatro primeiros classificados à Série A – por causa do saldo de gols (+1).
A dificuldade encontrada pelo Vila no empate sem gols contra o Juventude, na noite da última sexta-feira, no Serra Dourada, já era prevista pelo técnico Hemerson Maria. Ele disse, antes do jogo, que o adversário iria valorizar a marcação, o que acabou acontecendo. O alvirrubro, apesar do esforço, não conseguiu superar o setor defensivo do adversário.
Para o duelo do próximo sábado (27), contra o ABC, em Natal-RN, o técnico vilanovense praticamente terá todos os dez jogadores contratados à disposição. Das novidades que foram trazidas pelo clube para a Série B, apenas o lateral-esquerdo Gastón Filgueira, que começou como titular, e o meia Alan Mineiro e o atacante Tiago Adan, que entraram no transcurso da partida, além do zagueiro Guilherme Teixeira, já estrearam pelo alvirrubro.
Hemerson Maria acredita na evolução da equipe nas próximas rodadas do Brasileiro, o mesmo acontecendo com Alan Mineiro. De acordo com o meia, o alvirrubro tem potencial para brigar pelo acesso, apesar da dificuldade da Série B. “As contratações que chegaram são boas e o Vila tem um elenco forte para brigar pelo acesso”, disse.
Além de Guilherme Teixeira, Alan Mineiro, Gastón Filgueira e Tiago Adan, o alvirrubro contratou o meia Rodrigo Alves e o atacante Vinícius Leite (ex-Iporá), o atacante Sandes Neto (ex-Goiás), os volantes Claudinei (ex-Ferroviária-SP) e Jajá (ex-Flamengo). O atacante Moisés segue no departamento médico se recuperando de contusão.