UEG abre seleção para novos empreendimentos e inventores
Em agosto de 2014, o quÃmico industrial Lucas Costa, de 23 anos, tinha apenas um embrião de empresa, em Anápolis, o Laboratório Alquimista. Com apoio da Programa de Incubadoras da Universidade Estadual de Goiás (Proin.UEG), a empresa hoje conquista espaço na extração de gelatina das aparas de cápsulas. Essa gelatina é usada por indústrias farmacêuticas […]

Em agosto de 2014, o quÃmico industrial Lucas Costa, de 23 anos, tinha apenas um embrião de empresa, em Anápolis, o Laboratório Alquimista. Com apoio da Programa de Incubadoras da Universidade Estadual de Goiás (Proin.UEG), a empresa hoje conquista espaço na extração de gelatina das aparas de cápsulas. Essa gelatina é usada por indústrias farmacêuticas na produção de drágeas (revestimento de medicamentos).
A empresa, criada com apoio e infraestrutura básica do Programa de Incubadoras da Universidade Estadual de Goiás (Proin.UEG), figura no ranking das cem startups mais atraentes para investimento de 2017. O laboratório aparece na 97ª posição na lista, publicada do jornal Valor Econômico do dia 28 de abril.
Apoiar novos empreendedores, a exemplo do Laboratório Alquimista, é um dos objetivos do Programa de Incubadoras da Universidade Estadual de Goiás (Proin.UEG). O programa está com inscrições abertas para o Processo de Seleção de Empreendimentos para ingresso de novos projetos. Os interessados devem enviar as suas propostas até 26 de maio, pelo e-mail http://www.proin.ueg.br/
O objetivo do processo é selecionar propostas com potencial inovador ou tecnológico para gerar negócios, sejam eles acadêmicos, de empreendedores, startups, inventores e empresas, para o processo de incubação no Proin.UEG. O programa vai direcionar a criação, o incremento e a consolidação de empreendimentos (projetos ou empresas) inovadores, por meio de apoio ao desenvolvimento dos eixos empreendedor, tecnológico, financeiro, mercado e de gestão.
São oferecidas três vagas para empresas na modalidade de Incubação Não Residente e seis vagas para projetos de pessoas fÃsicas ou jurÃdicas na modalidade de Pré-Incubação. Duas das vagas para a modalidade de Pré-Incubação serão destinados aos dois primeiros colocados da 3ª OlimpÃada de Empreendedorismo Universitário 2016 – seletiva UEG, conforme premiação prevista no regulamento da competição. Pessoas fÃsicas ou jurÃdicas, individual ou coletivamente, podem apresentar propostas. O Proin.UEG vai selecionar projetos que apresentem as condições técnicas para o desenvolvimento da proposta.
SERVIÇO:
Processo de Seleção de Empreendimentos
Inscrições: até 26 de maio
Mais informações: (62) 3328-1170 ou http://www.proin.ueg.br/