O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

quarta-feira, 28 de agosto de 2024
PublicidadePublicidade
Fórmula 1

‘Força mental’ é trunfo de Hamilton

O inglês da Mercedes explica que circuito do Principado exige muito dos pilotos e os leva ao limite tanto física, quanto mentalmente

Postado em 23 de maio de 2017 por Sheyla Sousa
‘Força mental’ é trunfo de Hamilton
O inglês da Mercedes explica que circuito do Principado exige muito dos pilotos e os leva ao limite tanto física

Felipe Bonfim 

Lewis Hamilton acredita que a questão psicológica será fundamental no GP de Mônaco, etapa da Fórmula 1 neste final de semana, e se coloca entre os favoritos para a prova. O inglês da Mercedes explica que o circuito do Principado exige muito dos pilotos e os leva ao limite tanto física, quanto mentalmente.

“É um circuito que tem tudo a ver com força mental. Você precisa estar pronto e calmo. A experiência também conta, e ajuda massivamente na hora de configurar o carro. Tenho feito isso há muito tempo. Passo muito tempo na fábrica com os engenheiros para entender as corridas anteriores”, disse.

Experiência na prova, Hamilton tem de sobra. Ele, inclusive, já terminou no lugar mais alto do pódio em duas oportunidades. Em 2008, quando foi campeão mundial pela primeira vez, e também na última temporada. Neste ano, contudo, ele reconhece a preocupação relacionada ao desing da Mercedes. A equipe tem o carro mais largo da categoria e, em um circuito com curvas lentas, como o de Mônaco, isso é prejudicial.

“Teremos carros mais largos e rápidos, e isso será um desafio maciço. Tentar levar o carro o mais perto possível do limite será um teste verdadeiro de saber onde o carro está. A coisa mais importante é que você tem que aprender a andar antes de correr. Tem que construir seu ritmo até estar 100%”, disse.

As atividades em Mônaco terão início na sexta-feira, quando as equipes participam do primeiro e segundo treinos livres, às 5h e às 9h, respectivamente. No sábado, os pilotos voltam às pistas às 6h para participar do último trabalho livre e, então, às 9h, para o treinador classificatória que definirá o grid de largada. A corrida tem início às 9h de domingo. 

Veja também