No frio, campanha pede doação de agasalhos
Ação deve auxiliar entidades filantrópicas no aquecimento de pessoas com pouco ou nenhum agasalho, em Goiânia e Anápolis
Wilton Morais
O inverno se aproxima no Brasil, com temperaturas que já começam a se abaixar, mesmo no outono, aqueles que não possuem roupas e cobertores para se aquecer sofrem bastante. Dessa forma, várias cidades iniciam a Campanha do Agasalho. Ontem (22), a cidade de Anápolis iniciou o período de arrecadação das roupas. Em Goiânia, o período começou na sexta-feira (19).
Para doar, os agasalhos e roupas devem estar em bom estado de conservação. Em Anápolis a campanha irá até o dia 30 de junho. E em Goiânia até o dia 11 de junho. A expectativa de arrecadação para a Capital é de 100 mil unidades de Agasalhos. Já a organização da cidade de Anápolis pretende arrecadar cerca de 10 mil peças.
Capital
Para doar em Goiânia, o cidadão pode levar o edredom ou manta em bom estado para a troca de voucher de 30% de desconto na compra de uma nova manta Finlandek. Conforme a Cruz Vermelha e Rotary, responsável pela organização o consumidor pede realzar a troca no Pão de Açúcar, Extra e Assaí. A Cruz Vermelha também ficará responsável pelo recebimento, retirada das peças, contabilização e distribuição.
Anápolis
Já na cidade anapolina, os agasalhos obtidos serão doados para instituições filantrópicas do município. Entre as instituições estão comunidades terapêuticas, entidades de longa permanência para idosos e crianças. Além de outras.
A campanha é realizada em parceria, entre a Câmara Municipal, Base Aérea, Associação Comercial e Industrial de Anápolis (Acia), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Polícia Militar do Estado de Goiás, Bombeiros Militar, Sesc, UniEvangélica, Brasil Park Shopping, Anashopping, Rotary Clube, Conselho de Pastores e Sindicato Rural. Os cobertores e roupas podem ser doados nesses locais.