O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
G0-020

Motoristas dizem que multas não foram canceladas

Após anuncio de suspensão de multas registradas por radar fixo em trecho da G0-020, motoristas reclamam que as autuações foram cobradas. O equipamento de monitoramento foi instalado indevidamente no km 1,7 da GO-020, no trecho entre Goiânia e Autódromo de Goiânia. As infrações foram registradas entre 27 de janeiro a 27 de março.  Por meio […]

Sheyla Sousapor Sheyla Sousa em 24 de maio de 2017
Motoristas dizem que multas não foram canceladas

Após anuncio de suspensão de multas registradas por radar fixo em trecho da G0-020, motoristas reclamam que as autuações foram cobradas. O equipamento de monitoramento foi instalado indevidamente no km 1,7 da GO-020, no trecho entre Goiânia e Autódromo de Goiânia. As infrações foram registradas entre 27 de janeiro a 27 de março. 

Por meio de seu site, em 27 de março, a Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop) disse que as multas seriam aplicadas entre 24 de janeiro e até aquele dia seriam canceladas o resultado final da inspeção do Inmetro no equipamento. Alguns motoristas, todavia, afirmam que isto não aconteceu. 

Jayme Rincon, presidente da Agetop, disse que a decisão foi tomada com base no elevado número de reclamações. “Se for constatado descontinuidade do processo de medição do radar teremos elementos técnicos para cancelarmos as infrações”, declara. 

Em nota, a assessoria de imprensa da Agetop disse que “as infrações detectadas pelo equipamento de monitoramento eletrônico (radar fixo) instalado no kn 1,7 da GO-020, no trecho Goiânia-Autódromo de Goiânia foram canceladas pela Agetop”. 

A pasta, porém, não esclareceu se a inspeção no equipamento foi finalizada ou quais teriam sido os resultados. 

Ano passado

O radar começou a funcionar em dezembro do ano passado. A Agetop, inclusive, instalou cerca de 24 equipamentos pelas rodovias de Goiás. O objetivo da era punir excesso de velocidade, identificando a placar do automóvel e, através disso, verificar se o veículo era roubado, estava com mandato de busca e apreensão ou IPVA atrasado.  (Marcus Vinícius Beck)

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também