Vila Nova terá mudanças na escalação
Técnico Hemerson Maria fará pelo menos três alterações na equipe para enfrentar o ABC
Edivaldo Barbosa
O Vila Nova terá mudanças significativas em sua escalação para o jogo contra o ABC, no próximo sábado, em Natal-RN, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O técnico Hemerson Maria deve promover pelo menos três alterações na formação que empatou sem gols com o Juventude, no Serra Dourada, na rodada passada.
Com uma das costelas fraturadas, o zagueiro Alemão desfalca o alvirrubro nos próximos 20 dias, segundo previsão do departamento médico. Em contrapartida, o atacante Moisés está recuperado de contusão e pode ter presença entre os 11 titulares do Vila Nova. O time, no entanto, somente será definido no treino de amanhã.
Para a vaga de Alemão, Guilherme Teixeira foi o escolhido e atuará ao lado de Wesley Matos – se o treinador confirmar o esquema 4-4-2. Moisés deve entrar no lugar de Patrick Leonardo, jogador que tem recebido crítica da torcida. Contudo, não está descartada a entrada de Alípio no time, já que Moisés está sem ritmo de jogo.
Além destas mudanças, o treinador irá optar pela entrada de Alan Mineiro na vaga de Moraes Júnior. O apoiador entrou no transcurso para partida diante do Juventude e mostrou que tem condições de ser um dos 11 titulares.
Com isso, o Vila Nova deverá jogar no sábado com Elisson; Maguinho, Wesley Matos, Guilherme Teixeira e Gastón Filgueira; PH, Geovane, Alan Mineiro e Alípio (Moisés); Mateus Anderson e Wallyson.
Apresentação
Recém-contratados, o volante Jajá e o atacante Vinícius Leite foram apresentados ontem pela diretoria do Vila Nova. Ambos já estão regularizados e, portanto, à disposição de Hemerson Maria. Leite começou a carreira no Umuarama, de Iporá, passou pelo Grêmio Barueri e chegou a atuar no Portuguesa.
Jajá foi cedido por empréstimo pelo Flamengo, detentor de seus direitos federativos. O vilanovense foi convocados em duas oportunidades para defender a seleção brasileira Sub-17. No ano passado, esteve no Avaí.