O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 23 de fevereiro de 2025
Publicidade
Trânsito

Cruzamento da Avenida Oeste deve ser inaugurado

Após os trabalhos da pasta, que já estão em fase de conclusão, apenas a jardinagem será colocada

Postado em 26 de maio de 2017 por Sheyla Sousa
Cruzamento da Avenida Oeste deve ser inaugurado
Após os trabalhos da pasta

877fee8245f70f0759a2bcb6768f884eWilton Morais 

O cruzamento da Avenida Oeste com a Rua 74, no Setor Central deve ficar pronto já no inicio do mês que vem. Durante está semana, a Secretaria Municipal de Trânsito (SMT) está sinalizando a região com a instalação de semáforos. Após os trabalhos da pasta, que já estão em fase de conclusão, apenas a jardinagem será colocada. 

Para os moradores e comerciantes da região, a obra que começou em setembro do ano passado, dará mais agilidade no trânsito. O que deve evitar longos congestionamentos na região. Antônio Tavares, técnico de sinalização da SMT e encarregado pela colocação da sinalização, informou a reportagem do O Hoje, que na terça-feira (30), é provável que a sinalização de solo e semaforização já estejam prontas.

Já hoje (26), os motoristas que passarem pela região encontraram o semáforo em estado de alerta. “Ficará assim, para que as pessoas comecem a se adaptar com a mudança”, informou o técnico de sinalização. O cruzamento terá cinco faixas de pedestre.

Retomada 

Desde a gestão passada do governo municipal, as obras estavam paradas, por falta de recursos. Na semana passada, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), retomou os trabalhos. Após a colocação de pavimentação asfáltica, calçadas acessíveis e meio-fio, e dos trabalhos realizados pela SMT, a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) ficará a cargo da urbanização.

Ao todo, a Seinfra executou a aplicação de 1500 m² de capa asfáltica no local e a implantação de 600 metros meio-fio. O asfalto já foi lavado para a colocação da sinalização horizontal, por parte da SMT.

Para Edson de Souza, cabeleireiro da região a obra demorou muito. “Enfrentamos muita terra, barro. Aqui não tinha muita batida. Só algumas encostadinhas de vez enquanto. Com o semáforo pode fluir, mas o trânsito deve continuar travando”, assegurou o cabeleireiro.

Apesar da revitalização e urbanização da praça que ainda deve acontecer. O vendedor Leandro Lemos, questiona os transtornos enfrentados. “Acabou com a praça. Isso ficou muito bagunçado”, falou considerando as irregularidades e auditorias nos radares do município. 

Já o corretor Edgar Dias Soares acredita nas melhoras. “O trânsito vive travado aqui. Em horário de pico, fica tudo parado. Com certeza deve desafogar o fluxo de veículos”, analisou. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também