O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 15 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Trânsito

Cruzamento da Avenida Oeste deve ser inaugurado

Após os trabalhos da pasta, que já estão em fase de conclusão, apenas a jardinagem será colocada

Postado em 26 de maio de 2017 por Sheyla Sousa
Cruzamento da Avenida Oeste deve ser inaugurado
Após os trabalhos da pasta

Wilton Morais 

O cruzamento da Avenida Oeste com a Rua 74, no Setor Central deve ficar pronto já no inicio do mês que vem. Durante está semana, a Secretaria Municipal de Trânsito (SMT) está sinalizando a região com a instalação de semáforos. Após os trabalhos da pasta, que já estão em fase de conclusão, apenas a jardinagem será colocada. 

Para os moradores e comerciantes da região, a obra que começou em setembro do ano passado, dará mais agilidade no trânsito. O que deve evitar longos congestionamentos na região. Antônio Tavares, técnico de sinalização da SMT e encarregado pela colocação da sinalização, informou a reportagem do O Hoje, que na terça-feira (30), é provável que a sinalização de solo e semaforização já estejam prontas.

Já hoje (26), os motoristas que passarem pela região encontraram o semáforo em estado de alerta. “Ficará assim, para que as pessoas comecem a se adaptar com a mudança”, informou o técnico de sinalização. O cruzamento terá cinco faixas de pedestre.

Retomada 

Desde a gestão passada do governo municipal, as obras estavam paradas, por falta de recursos. Na semana passada, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), retomou os trabalhos. Após a colocação de pavimentação asfáltica, calçadas acessíveis e meio-fio, e dos trabalhos realizados pela SMT, a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) ficará a cargo da urbanização.

Ao todo, a Seinfra executou a aplicação de 1500 m² de capa asfáltica no local e a implantação de 600 metros meio-fio. O asfalto já foi lavado para a colocação da sinalização horizontal, por parte da SMT.

Para Edson de Souza, cabeleireiro da região a obra demorou muito. “Enfrentamos muita terra, barro. Aqui não tinha muita batida. Só algumas encostadinhas de vez enquanto. Com o semáforo pode fluir, mas o trânsito deve continuar travando”, assegurou o cabeleireiro.

Apesar da revitalização e urbanização da praça que ainda deve acontecer. O vendedor Leandro Lemos, questiona os transtornos enfrentados. “Acabou com a praça. Isso ficou muito bagunçado”, falou considerando as irregularidades e auditorias nos radares do município. 

Já o corretor Edgar Dias Soares acredita nas melhoras. “O trânsito vive travado aqui. Em horário de pico, fica tudo parado. Com certeza deve desafogar o fluxo de veículos”, analisou. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também