Primeiro Coworking de moda do estado de Goiás será inaugurado neste mês
O ambiente terá destinada a todos os profissionais que participam de toda a cadeia produtiva da moda
O projeto Clube de Costura, primeiro coworking de moda do estado de Goiás, será inaugurado no dia 29 de maio O espaço promoverá o compartilhamento de ideias, novas experiências, estimulará a criatividade, o networking e o empreendedorismo.
Inspirado no Costuretas Social Club de Barcelona e idealizado pelo Mega Moda Shopping, maior shopping de moda atacadista do país, com consultoria de Leandro Pires, o projeto tem como público-alvo: empreendedores e empresários de moda e confecção, acadêmicos de moda, professores, costureiras, modelistas, bem como estilistas, criadores e produtores, ou seja, todos os profissionais que participam da cadeia produtiva da moda.
“Há dois anos, em uma visita a Barcelona, o Presidente do Mega Moda Shopping – Carlos Luciano, conheceu o Costuretas Social Club, o Lantoki e Rosas – Craft, todos espaços de fashion coworking, repletos de cursos, informações e ambientes para produção de peças e coleções. Desde então, o Mega Moda tem promovido pesquisas para se adequar ao mercado de moda goiana com vistas à implantação do Clube de Costura”, afirma Adriane Teixeira, gerente de marketing do Mega Moda Shopping.
O projeto já possui paceria com a ABRAPA (Associação Brasileira dos Produtores de Algodão) e a AGOPA (Associação Goiana dos Produtores de Algodão), que também participarão da inauguração do Clube com o lançamento estadual da campanha “Sou de Algodão”.
O ambiente é equipado com máquinas de costura e toda insfraestrutura necessária para o desenvolvimento de coleções e produtos. O Clube também contará com uma sala multiuso com estrutura audiovisual e um estúdio fotográfico com fundo infinito disponível para a realização de campanhas de moda.
A Biblioteca de moda será outra instalação que disponibilizará um acervo literário que passeia por toda a cadeia produtiva: Gestão de Negócios de Moda, Pesquisa, Empreendedorismo, Desenvolvimento de Produto, Cool Hunters, entre outros, ultrapassando a quantidade de 100 títulos literários para pesquisa.