O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 29 de novembro de 2024
Esporte

Vettel quebra recorde em Mônaco

Piloto da Ferrari marca 1m12s720 no treino e está confiante em vencer a prova de domingo

Postado em 26 de maio de 2017 por Sheyla Sousa
Vettel quebra recorde em Mônaco
Piloto da Ferrari marca 1m12s720 no treino e está confiante em vencer a prova de domingo

Felipe Bonfim

Com 1m12s720, Sebastian Vettel, da Ferrari, foi o primeiro – e até aqui o único – na história a conseguir anotar tempo abaixo de 1min13s no atual desenho do circuito de Mônaco. A marca foi conquistada na manhã de ontem, durante o segundo treino livre no Principado. Antes, o alemão havia feito 1m13s621, quase um segundo mais lento do que o recorde que alcançaria horas depois.

Confiante com o desempenho do carro, Vettel vê a escuderia italiana em vantagem, principalmente pelo que apresentou nas duas sessões de treinos até aqui. Apesar do melhor tempo, ele acredita que a Ferrari ainda pode evoluir no final de semana.

“Para ser honesto, vejo muitas vantagens. Durante o intervalo (entre os treinos), fomos capazes de encontrar o ajuste certo. Agora vamos ter tempo para olhar mais de perto as coisas que não deram tão certo. Eu diria que nós entendemos o que temos que fazer após as duas sessões e só precisamos colocar em prática”, disse o piloto.

Com a RBR, Daniel Ricciardo (1m13s207) foi o segundo mais rápido, seguido por Kimi Raikkonen, outro da Ferrari (1m13s283). Daniil Kvyat (1m13s331) e Carlos Sainz (1m13s400), ambos da SRT, ficaram com a quarta e quinta colocações, respectivamente. Felipe Massa (1m14s003) levou a Williams ao 13º lugar.

A Mercedes realizou uma simulação de corrida e, dessa forma, Lewis Hamilton e Valtteri Bottas foram mais lentos que os adversários. O inglês (1m13s873) ficou em 8º, enquanto o finlandês (1m13s902) terminou com o 10º melhor tempo na segunda atividade.

No primeiro treino livre, porém, os dois estiveram entre os mais rápidos. Hamilton anotou 1m13s425 – naquele momento, o recorde da pista – e foi o melhor, enquanto Bottas alcançou o quarto lugar com 1m13s791.

Agora, os pilotos terão a sexta-feira livre e, apenas amanhã, às 6h, voltam às pistas para a última atividade livre e, mais tarde, às 9h, para o treino classificatório que definirá o grid de largada. A corrida está marcada para as 9h de domingo.  

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também