Baixo aproveitamento ofensivo preocupa Vila
Com apenas um gol no Brasileiro da Série B, alvirrubro pode anunciar reforços para o ataque
Edivaldo Barbosa
Com aproveitamento de 44,4% – uma vitória, um empate e uma derrota –, o Vila Nova possui baixo poder ofensivo neste início de Campeonato Brasileiro da Série B. Nos três jogos iniciais, a equipe do técnico Hemerson Maria marcou apenas um gol – na estreia diante do Boa Esporte, quando o zagueiro Alemão desviou a bola do goleiro após cobrança de falta de Wallyson.
O fato preocupa. Não só a comissão técnica, mas também a diretoria, que deve anunciar reforços para o ataque nos próximos dias. O técnico vilanovense conta, atualmente, com dez jogadores no elenco para o ataque: Wallyson, Moisés, Mateus Anderson, Ruan, Marcos Paulo, Stéfano Yuri, Tiago Adan, Vinícius Leite, Lausen e Patrick Leonardo. Este último deve ser liberado, pois o contrato dele está se encerrando, o mesmo acontecendo com o zagueiro Halisson.
Apesar das várias opções no elenco, Hemerson Maria tem encontrado dificuldade para escalar os jogadores que possam romper a marcação adversária e aumentar a média de gols nesta Série B. Tiago Adan estreou bem no empate sem gols contra o Juventude, mas se lesionou e está à disposição do departamento médico. Moisés, que ainda não jogou pela Série B, está em processo de transição do departamento médico para o físico.
Ou demais atletas estão à disposição do técnico, que tem utilizado com frequência Walltyson, Patrick Leonardo, Mateus Anderson e Vinícius Leite, sendo que este último entrou na última partida – derrota por 1 a 0 para o ABC, em Natal (RN), no lugar de Mateus Anderson. Fala-se muito no interesse do Vila Nova na contratação do atacante Leandrão, ex-Vasco da Gama. Contudo, o empresário do jogador, Wesley Dias, informou que não procurado pelo alvirrubro.
Renovação
Ontem, o volante PH, de 26 anos, assinou a prorrogação do vínculo contratual com o Vila Nova até maio de 2018. O jogador chegou ao Onésio Brasileiro Alvarenga no início deste ano e disputou 15 jogos com a camisa do Vila, entre o Goianão, Copa do Brasil e Série B do Brasileiro. O vínculo anterior do cabeça-de-área se encerraria amanhã.
Reabilitação
Derrotado na última rodada, o Vila Nova se prepara para tentar a reabilitação na Série B, sábado, às 16h30, no Serra Dourada, diante do Guarani, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Para o meia-atacante Alípio, será a chance de o time reabitar-se. Mas, para tanto, precisa ser valente e buscar a todo instante a vitória. “Vamos respeitar o Guarani, mas nada além disso”, disse durante entrevista coletiva o jogador.