Operações resultaram em 8 toneladas de drogas apreendidas, avalia PM
Grupos de policiamento realizaram trabalhos em conjunto para alcançar os resutados no balanço
Marcus Vinícius Beck
Desde o início do ano PM já apreendeu oito toneladas de entorpecentes em Goiás. Na última quinta–feira (26), as Polícias Militares de Goiás e do Distrito Federal apreenderam 680 quilos de maconha que tinha como destino a cidade satélite de Taguatinga (DF). O Comando de Operações de Divisas deslocou as equipes de serviço para base de Chapadão do Céu, no extremo sul do Estado, e participou da apreensão.
Os militares, após algum tempo de prontidão, notaram veículo suspeito, que tentou dar fuga ao percebê-los. De imediato, foi realizado acompanhamento e o motorista abandonou o automóvel com os entorpecentes. As forças policiais envolvidas na ocorrência continuaram na busca pelo motorista.
Sábado
Na madrugada do último sábado (27), as equipes do Comando de Operações de Divisas – COD/CPR participaram da prisão de um homem acusado de tráfico de drogas. O fato aconteceu após monitoramento feito pela Polícia Civil (PF), no município de Ituiutaba, em Minas Gerais.
Quatro equipes do COD, juntamente com mais quatro equipes descaracterizadas da PCMG, iniciaram patrulhamentos e cercos pela região com objetivo de localizar o caminhão. Próximo ao município de Rio Verde, no oeste de Goiás, as equipes encontraram e abordaram o caminhão, que carregava droga.
Durante a busca, foram encontrados 98,300 Kg de maconha distribuídos em tablets envoltos em fita plástica e adicionados em pacotes debaixo do banco do motorista. Após a localização da droga, no entanto, foi dada voz de prisão aos abordados, que foram conduzidos à delegacia local. Segundo autores, a droga foi carregada na cidade de Três Lagoas, em Minas Gerais, com destino a cidade de Santa Vitória – MG a droga seria entregue.
Até o fechamento desta edição foram apreendidas pela PM quase oito toneladas de entorpecentes.