PM terá reforço de 2.500 homens e ganha novas instalações
Com estrutura modular funcional e moderna, o novo quartel foi totalmente construído a partir de parcerias com a iniciativa privada
A Polícia Militar de Goiás (PMGO) recebeu, na tarde desta terça-feira, dia 30, na nova sede da 9ª Companhia Independente da PM, a visita do vice-governador de Goiás, José Eliton, do titular da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiás (SSPAP), Ricardo Balestreri, e do Comandante Geral da PMGO, Coronel Divino Alves, acompanhados de uma comitiva de oficiais.
O novo quartel está localizado na Praça Gumercindo Inácio Ferreira, no Setor Bueno. Em estrutura modular funcional e moderna, o espaço foi totalmente construído a partir de parcerias com a iniciativa privada, sem quaisquer custos para o governo do Estado. A unidade, instalada em oito módulos de material anti-inflamável, foi dotada das condições necessárias à comodidade da equipe para uma boa prestação de serviços policiais, com isolamento térmico e ar condicionado.
A 9ª CIPM tem um efetivo de mais de 60 policiais militares, quinze viaturas, além de estrutura e equipe administrativas. A unidade é ligada ao Comando do Policiamento da Capital e responde pela segurança pública em oito bairros, entre eles o Jardim América, a Nova Suíça, o Setor Bueno, o Serrinha e o Setor Coimbra, num total de 110 mil pessoas, uma população só superada por sete dos municípios goianos.
Segundo o comandante da unidade, major Ricardo Pereira, com as novas instalações, os policiais estarão com a sede da companhia na própria área de atuação. “Isso irá beneficiar a própria comunidade, além de dar mais suporte aos policiais na troca de plantões e outras atividades que demandam ofícios e outras formalidades”, disse.
Durante a visita, José Eliton destacou que a nova estrutura significa um avanço para o trabalho da Polícia Militar. “Apresentei ao secretário Balestreri e ao comandante geral da PM, coronel Divino Alves, a visão de poder ampliar esse modelo de base, que foi um passo importante para garantir boas condições de trabalho a todos os policiais militares”, disse. Lembrou ainda que muito em breve o governo irá nomear 2.500 policiais militares, o que ampliará a capacidade de gestão da Secretaria de Segurança Pública.
A estrutura modular teve um custo aproximado de R$ 350 mil e foi montada em nove dias. A vida útil calculada, segundo os fabricantes do container, é de mais de 40 anos.
(Goiás Agora)