“Vila Nova é gigante” afirma Zagueiro Heitor
Recém-contratado, o jogador foi apresentado e elogiou novo clube
Edivaldo Barbosa
Às vésperas de enfrentar o Guarani, no sábado, no Serra Dourada, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Vila Nova apresentou ontem o zagueiro Heitor. Décima segunda contratação do alvirrubro, o jogador não economizou adjetivos para elogiar o novo clube e prevê que o alvirrubro tem condições de brigar por uma das quatro vagas à elite do futebol nacional.
“Para mim foi uma gratificação enorme [jogar no Vila].Quando recebi a proposta, não pensei duas vezes”, disse o jogador de 27 anos, que estava no Fortaleza e foi indicado pelo técnico Hemerson Maria. “O Vila Nova é gigante no cenário do futebol brasileiro. É um clube excelente para trabalhar, tem um elenco forte e que vai brigar por grandes objetivos”, afirmou durante entrevista coletiva.
Com 1m90 de altura e 78 quilos, Heitor começou carreira no Villa Nova-MG. Depois atuou pela Tombense-MG, XV de Piracicaba-SP, América-MG e Tupi-MG, onde recebeu proposta para jogar no Kiryat Shmona, de Israel. De volta ao Brasil, defendeu as cores do Santa Cruz e Fortaleza. “O Vila Nova vai lutar por coisas grandes na Série B, que é um campeonato muito nivelado, como o da Série A”.
Além do recém-chegado, Hemerson Maria conta no elenco com os zagueiros Brunão, Wesley Matos, Guilherme Teixeira, Brunão, Halisson, Luizão, Alemão e Alisson Brand, sendo que os dois últimos estão no departamento médico se recuperando de contusão.
Desfalque
Para a partida de amanhã, contra o Guarani, o comandante vilanovense não poderá escalar o zagueiro Guilherme Teixeira. O jogador vai se casar no sábado e foi liberado para viajar para São Paulo, onde será a cerimônia.
Nesta sexta-feira, Hemerson Maria define quem será o substituto de Teixeira para atuar ao lado de Wesley Matos.
Como Alemão está se recuperando de lesão e Heitor ainda não está apto a jogar, tudo indica que Brunão será o escolhido. O atacante Moisés pode ser liberado pelo departamento para, finalmente, estrear nesta Série B. O time deve ser definido com Elisson; Maguinho, Wesley Matos, Brunão e Gastón Filgueira; Jajá, Geovane, Alípio e Alan Mineiro; Wallysson e Mateus Anderson.