Fiscalização apreende mais de 1,5 tonelada de carne clandestina
Nos quatro municípios alvos da operação foram lavrados 29 autos de infração e 27 autos de apreensão
A Superintendência de Defesa dos Direitos do Consumidor, ligada ao Procon Goiás, realizou fiscalização durante a última semana, na Operação Carne Clandestina, em quatro municípios das regiões Sul e Central do Estado. A operação, em parceria com Agrodefesa, Superintendência de Vigilância Sanitária Estadual, Vigilância Sanitária Municipal, Polícia Militar, Superintendência de Polícia Técnico-Científica e Polícia Civil, foi realizada nos dias 30 e 31 de maio nos municípios de Vianópolis e São Miguel do Passa Quatro, e nos dias 1º e 2 de junho em Leopoldo de Bulhões e Bonfinópolis.
Balanço
Segundo dados apurados pelo Procon Goiás, nos quatro municípios alvos da operação foram lavrados 29 autos de infração e 27 autos de apreensão. Ainda foram apreendidos 1.092 itens, totalizando 466 kg de produtos impróprios para uso e consumo.
A fiscalização nos estabelecimentos de abate, manipulação e comercialização de produtos de origem animal tiveram como finalidade combater o abate e a venda de produtos clandestinos: aqueles sem inspeção, sem rotulagem, com prazo de validade vencido e fora dos padrões de higiene, entre outras irregularidades.
Em Vianópolis e São Miguel do Passa Quatro, segundo dados da Agrodefesa, da Suvisa e Vigilância Municipal, foram visitados 26 estabelecimentos, com apreensão de 781 kg de produtos de origem animal.
Em Leopoldo de Bulhões e Bonfinópolis, segundo dados da Agrodefesa, da Suvisa e Vigilância Municipal, foram visitados 14 estabelecimentos, com apreensão de 760,1 kg de produtos de origem animal.
(Goiás Agora)