Vila Nova comemora boa atuação
Vitória sobre o Guarani coloca alvirrubro pela primeira vez no G4 do Brasileiro da Série B
Edivaldo Barbosa
A vitória por 3 a 1 diante do Guarani, na tarde do último sábado, colocou o Vila Nova pela primeira vez no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Além dos três pontos, o alvirrubro saiu de campo comemorando a sua melhor apresentação na competição e deixou a torcida com esperança de ver o time brigar pelo acesso à Série A.
Com sete pontos, a equipe vilanovense terminou a quarta rodada em quarto lugar – a liderança é do Paysandu (10), seguido Santa Cruz (9) e Juventude (7). Amanhã, o Vila Nova volta a campo, quando vai enfrentar a Luverdense, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), pela quinta rodada do Brasileiro da Série B.
O técnico Hemerson Maria, após a partida do último sábado, elogiou a postura da equipe e disse que a vitória serviu para dar mais confiança à equipe. “A vitória foi importante para aumentar o nível de confiança dos atletas. Uma equipe que almeja fazer boa campanha na Série B tem que ser forte em casa”, disse.
“A vitória por três a um foi convincente, o Vila praticou um grande futebol. O Guarani finalizou, nós também. Após o gol do Geovane nós administramos até o final. Nós precisamos estabelecer essa regularidade para conseguir o objetivo principal que é o acesso esse ano”, destacou. “Nós fomos comprometidos e quando isso acontece você é premiado com a vitória”.
Sem perder tempo, a delegação vilanovense embarca nesta segunda-feira para a capital mato-grossense, onde vai enfrentar a Luverdense. Como gostou a atuação do Vila, Hemerson Maria deverá repetir a escalação do time. Se isso acontece, o time irá iniciar a partida com Elisson; Maguinho, Wesley Matos, Brunão e Gastón; Geovane, Jajá, Alípio e Alan; Mateus Anderson e Wallyson.