O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 11 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Ser do bem

Centro de Convivência de Idosos oferece oficinas

Inaugurado em março de 2016, Centro tem por objetivo promover a socialização e a valorização da terceira idade

Postado em 7 de junho de 2017 por Sheyla Sousa
Centro de Convivência  de Idosos oferece oficinas
Inaugurado em março de 2016

Da redação

A primeira-dama e presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Valéria Perillo, esteve na manhã desta sexta-feira, dia 02, no Centro de Convivência de Idosos (CCI) Norte Ferroviário. A visita foi descontraída e marcada por momentos de alegria junto aos frequentadores das quatro unidades da OVG que trabalham com a terceira idade.

Valéria Perillo foi recepcionada com uma apresentação dos corais dos centros de convivência de idosos Vila Vida; Cândida de Morais e Norte Ferroviário. Ela recebeu flores e uma imagem de Nossa Senhora Aparecida. Em seguida, percorreu oficinas de atividades desenvolvidas com frequentadores das unidades da OVG, entre elas as de Contação de Histórias, Tapetes, Salão de Beleza, Artesanato, Fiandeiras, Inclusão Digital, Educação Física, Pilates, Inglês e Espanhol.

Durante a visita, a primeira-dama conheceu também o trabalho de voluntários que dedicam horas ao fazer o bem, como é o caso do aposentado Geraldo Longuinho de Oliveira. Aos 88 anos de idade, ele é instrutor da Oficina de Tapete no Quadro oferecida nos centros de convivência de idosos Norte Ferroviário e Cândida de Morais. “Aprendi esse ofício sozinho. Hoje, tenho o maior orgulho de ensinar essa arte a muitas pessoas. Já fui voluntário em outros lugares, mas aqui nas unidades da OVG é diferente. Fiz amigos especiais”, conta empolgado Geraldo Longuinho.

A visita de Valéria ao Centro de Convivência de Idosos Norte Ferroviário foi encerrada com apresentações de dança, na quadra da unidade. Ela agradeceu a acolhida e frisou a importância do trabalho que a OVG desenvolve em suas quatro unidades que têm como público a terceira idade. “Nossas unidades recebem pessoas que já contribuíram muito com o Estado ao longo da vida e merecem um tratamento respeitoso e adequado. Contamos com o trabalho de equipes multiprofissionais que atuam para amparar, cuidar e estimular as pessoas da terceira idade com dignidade e respeito”.

Acompanharam a visita de Valéria Perillo ao Centro de Convivência de Idosos Norte Ferroviário os diretores da OVG, Eliana França (Geral), Helca de Souza Nascimento (Ações Sociais), Olavo Marsura Rosa (Administrativo-Financeiro), Kelen Rejame Nunes Belucci (Programa Bolsa Universitária) e gerentes de unidades da Organização das Voluntárias de Goiás.

Valorização

O CCI, inaugurado em março de 2016, tem por objetivo promover a socialização e a valorização da terceira idade, permitindo a troca de experiências e o exercício do corpo e da mente. Podem participar das atividades pessoas com idade igual ou superior a 60 anos com autonomia funcional. Mensalmente, a unidade atende cerca de 400 idosos.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também