O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 28 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Irregularidades

Operação fiscaliza carvoarias ilegais na região da Chapada dos Veadeiros

Além das carvoarias, a operação visa o combate do desmatamento ilegal e infrações contra o sistema oficial de controle de produtos florestais

Postado em 7 de junho de 2017 por Amanda de Oliveira
Operação fiscaliza carvoarias ilegais na região da Chapada dos Veadeiros
Além das carvoarias

Entre os dias 29 de maio a 03 de junho, foi acionada a Operação Atalaia, que investiga ilegalidades na região do Parque Nacional Chapada dos Veadeiros. A ação foi realizada por equipes da Superintendência de Licenciamento e Qualidade Ambiental da Secretaria das Cidades e Meio Ambiente (Secima) em parceria com o IBAMA.

A Operação foi criada para combater o desmatamento ilegal, infrações contra o sistema oficial de controle de produtos florestais (Sistema DOF) e demais atividades utilizadoras de recursos naturais que funcionam de forma clandestina nos municípios próximos a região do Parque Nacional Chapada dos Veadeiros. 

Nove carvoarias ilegais em Niquelândia foram fiscalizadas. Duas estão funcionando de forma irregular perante ao Sistema DOF. Foram lavrados Autos de Infração no total de R$600 mil, embargo e interdição das atividades e apreensão de veículos utilizados nas infrações.

“As ações de fiscalização relacionadas a fraudes no Sistema DOF e atividades ilegais que dependem de controle via sistema, serão intensificadas e já estão previstas para serem realizadas neste ano em conjunto com outros órgãos do estado e da federação”, esclarece Heber Fonseca, gestor estadual do Sistema de Controle de Produtos Florestais (DOF) e Analista Ambiental da Secima, Heber da Fonseca.

(Goiás Agora)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também