Carlinhos não vê alviverde com nova postura no Brasileirão
Apesar da primeira vitória, Goiás é 17º colocado segue na zona de rebaixamento da competição
Felipe Bonfim
Cercado por críticas quanto à postura dos jogadores nas quatro rodadas com o técnico Sérgio Soares, o Goiás conquistou sua primeira vitória na Série B na terça-feira, diante do Santa Cruz, em duelo que marcou a reestreia de Sílvio Criciúma no comando da equipe.
Apesar do triunfo ter vindo justamente após a troca de comando, o lateral-esquerdo Carlinhos rechaça qualquer mudança de postura do elenco desde a demissão de Sérgio. Ele avalia que o grupo sempre trabalhou da mesma forma e perdeu pontos por mero acaso.
“A verdade é que desde a primeira partida eu vejo o Goiás assim. Infelizmente, os resultados não vieram. Ontem (terça) nós conquistamos a primeira vitória, mas a dedicação existe desde a estreia. Acho que o time ganha confiança com essa vitória e esperamos dar sequência para conquistar nossos objetivos”, disse.
O objetivo, inclusive, é ser um dos quatro classificados à elite do futebol nacional ao fim da temporada. Carlinhos explica que, mesmo diante das dificuldades apresentadas no início da competição, as metas de acesso e título da Série B sempre foram mantidas entre o elenco.
“Desde a estreia na Série B o nosso foco é nas primeiras colocações. Agora não é diferente. Esse é o pensamento de todo mundo e vamos buscar isso. Estamos trabalhando com os pés nos chão, mas vamos buscar o topo. A gente sabe que não é fácil, mas vamos trabalhar por isso”, afirmou.
Apesar da primeira vitória, o Goiás, agora com cinco pontos, é 17º colocado segue na zona de rebaixamento da competição. O clube, contudo, soma apenas quatro a menos que o Santa Cruz, com nove e na quarta colocação, abrindo o G4 da Série B.