Vila Nova deve anunciar dois laterais
Léo Rodrigues e Mateus Muller passam por exames médicos e podem assinar contrato com o clube
Edivaldo Barbosa
De olho na parte de cima da tabela de classificação, o Vila Nova deve anunciar a qualquer momento mais duas contratações para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. Até o momento, o alvirrubro já contratou 12 jogadores para a competição nacional. A pedido do técnico Hemerson Maria, a diretoria espera acertar com dois laterais – um que atua pela direita e outra pela esquerda.
A diretoria vilanovense está acertando o retorno do lateral-direito Léo Rodrigues ao Onésio Brasileiro Alvarenga. O jogador, de 26 anos, passou pelo clube em 2014, quando o Vila Nova foi rebaixado à Série C. À época, Rodrigues foi emprestado pelo Figueirense e marcou dois gols pela alvirrubro no Brasileiro daquele ano. Além da equipe catarinense, que detém seus direitos federativos, e do Vila Nova, o lateral também defendeu as cores do Fortaleza, Duque de Caxias, Sampaio Corrêa, Macaé e Tompense.
O lateral-esquerdo Mateus Muller, que pertence ao Palmeiras, é outro jogador que passará por exames médicos hoje e pode assinar contrato. Ontem, o jogador de 21 anos chegou a Goiânia juntamente com Léo Rodrigues para ser submetido a exames médicos. Muller, que nasceu em Jataí, estava defendendo o São Bento e iniciou a carreira no Desportivo Brasil-SP.
Preparação
Apesar de lamentar o gol sofrido no último minuto, no empate de anteontem contra o Luverdense (MT), em Cuiabá, o Vila Nova retornou para Goiânia na noite de ontem – estava prevista a chegada para as 22 horas – já com o pensamento voltado para o confronto diante do América-MG, amanhã, no Serra Dourada, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Na sexta colocação com 8 pontos – aproveitamento de 53,3% –, o Vila Nova espera o apoio da sua torcida para conquistar a segunda vitória em casa nesta Série B. Os jogadores vão participar de um treino à tarde. Em seguida, se concentram para o duelo diante do América-MG.