domingo, 8 de novembro de 2026
Série B

Goiás encara Paysandu fora de casa

Sexto colocado na Série B, alvirrubro recebe a equipe mineira, no Serra Dourada, pela
sexta rodada

Sheyla Sousapor em
Goiás encara Paysandu fora de casa
Sexto colocado na Série B

Da redação

Após se livrar da pressão pela primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B, o Goiás tenta embalar na competição e vencer mais uma hoje, às 21h30, quando enfrenta o Paysandu, no Estádio Mangueirão, em duelo válido pela 6ª rodada do torneio.

Apesar do triunfo sobre o Santa Cruz, na última terça-feira, no Estádio Serra Dourada, o alviverde, agora com cinco pontos somados, é o 17º colocação e segue na zona de rebaixamento. O Papão, por sua vez, vem de seu primeiro revés e perdeu a liderança – agora é o segundo colocado, ainda com 10.

Para o confronto em Belém, o técnico Sílvio Criciúma irá repetir a formação da equipe que entrou em campo na rodada anterior, inclusive, com Aylon na vaga de Léo Gamalho no setor ofensivo. O garoto comemorou a oportunidade de sequência no time.

“Estava esperando esta oportunidade. Acho que soube aproveitar, me doei ao máximo. Todo jogador espera sequência. Comigo não foi diferente. Gosto de jogar na área bem posicionado e também tenho movimentação para recomposição, o que é muito importante no futebol de hoje. É difícil atuar lá no Mangueirão, que tem um campo pesado, mas espero que a gente faça um grande jogo e saia com a vitória”, disse.

A única novidade no alviverde fica no banco de reservas. O meia Jean Carlos, expulso no empate por 1 a 1, diante do Brasil de Pelotas, cumpriu suspensão automática e será mais uma opção de Criciúma para o decorrer da partida desta noite.

Dúvidas

O técnico Marcelo Chamusca não irá repetir a escalação do Paysandu que foi derrotado pelo ABC, por 2 a 1, na última rodada. De acordo com o treinador, o grupo está desgastado fisicamente e atletas podem ser poupados. O volante Rodrigo Andrade e o atacante Marcão, com dores, também podem ser sacados da equipe.

“Alguns jogadores apresentaram problemas clínicos após o jogo lá em Natal. Um deles é o Rodrigo Andrade. Ele teve um choque no primeiro tempo, no joelho; e o outro foi o Marcão, que mostrou uma fadiga excessiva no músculo posterior da coxa. Esses dois jogadores vão ser avaliados, assim com todos os outros estão sendo pelo departamento de fisiologia”, explicou. (F.B.)

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:

Veja também

Vila Nova vence Criciúma e segue na briga pelo acesso à Série A

Futebol Brasileiro

Vila Nova vence Criciúma e segue na briga pelo acesso à Série A

Resultado mantém o time goiano na terceira colocação, com dois pontos a menos que o Juventude, an...
bortoleto

GP DO BRASIL

Bortoleto bate em Interlagos, cai no Q1 e perde chance de disputar o top 10

Brasileiro perdeu o controle da Audi em pista molhada durante a classificação deste sábado (7), e...
Série B tem duelo importante do Vila Nova e mais confrontos neste sábado (07); veja horários e onde assistir

Futebol Brasileiro

Série B tem duelo importante do Vila Nova e mais confrontos neste sábado (07); veja horários e onde assistir

Penúltima rodada do campeonato movimenta a disputa pelas primeiras posições; Novorizontino, Juven...
Hugo Calderano e Bruna Takahashi são eliminados nas oitavas do WTT Frankfurt

Fim da linha

Hugo Calderano e Bruna Takahashi são eliminados nas oitavas do WTT Frankfurt

Brasileiros foram superados nesta sexta-feira (6) pela chinesa Chen Xingtong e pelo alemão Wim Verd...
tiffany

VÔLEI

Justiça nega novo pedido de Tifanny, que segue fora da Superliga

Defesa da jogadora tenta reverter decisão que restringiu sua participação em competições nacion...
Da NFL ao Serra Dourada: estádio goiano aposta em experiência à beira do campo

REFORMA

Da NFL ao Serra Dourada: estádio goiano aposta em experiência à beira do campo

Projeto de requalificação prevê 23 camarotes fixos no nível do gramado, inspirados nas arenas de...
goiás

BASTIDORES DO FUTEBOL GOIANO

Crise no Goiás: CT fica sem itens básicos e jogadores cobram salários atrasados

Protesto de torcedores na Serrinha expôs dificuldades enfrentadas pelo clube, que também não apre...
gp

FÓRMULA 1

Lando Norris lidera treino livre do GP de São Paulo; Bortoleto fica em 8º e Rafael Câmara estreia na F1

Atividade em Interlagos teve a participação de dois brasileiros e foi interrompida após problema ...