Meta é permanecer no G4 da Série B
Com uma novidade na escalação, Vila Nova joga contra o CRB, em Maceio (AL), disposto a continuar na parte de cima da tabela
Edivaldo Barbosa
Como muito otimismo na bagagem, o Vila Nova embarcou ontem para disputar o primeiro dos dois jogos seguidos fora de casa, na sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. O objetivo é conquistar pelo menos quatro pontos para se manter na parte de cima da tabela de classificação nos confrontos contra CRB (AL), nesta terça-feira, e Brasil de Pelotas (RS), no próximo sábado. No momento, o alvirrubro ocupa o quarto lugar na tabela de classificação, com 11 pontos – aproveitamento de 61,10%.
Sem muito tempo para treinar após a dramática vitória por 2 a 0 sobre o América (MG), no Serra Dourada, o Vila Nova encara o CRB esta noite (20h30), no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela sétima rodada da Série B. A equipe colorada quer aproveitar o momento ruim que vive o adversário – acumula três derrotas seguidas – para permanecer no G4 (grupo dos quatro primeiros colocados).
“Como todos os adversários da Série B, o CRB é uma equipe bastante competitiva e tem uma boa base do ano passado”, disse o técnico Hemerson Maria, explicando que o adversário desta noite teve alguns tropeços, mas que vai tentar se reabilitar diante do Vila Nova. “O que nós temos que fazer é manter a regularidade”, disse Hemerson. “Para conseguir o acesso à Série A, é preciso ter muito comprometimento e que isso que o Vila está buscando”.
O comandante vilanovense garante que a sua equipe está preparada para um jogo difícil, já que o CRB precisa voltar a pontuar – ainda mais diante da sua torcida, no Rei Pelé. “A nossa ideia e pontuar contra o CRB”, disse Hemerson, que promove apenas uma mudança na escalação do time com relação à formação que bateu o América Mineiro. Expulso na última partida, o goleiro Elisson será substituído por Wendell.
Questionado sobre a boa atuação de Wendell contra o América-MG, o treinador saiu em defesa do Elisson. “Ele (Elisson) tem grande crédito com o grupo, com a torcida”, lembrou. “O que aconteceu com o Elisson foi uma tomada de decisão, um lance infeliz”. Sobre a oportunidade que Wendell está ganhando, ele disse que trabalha em cima da meritocracia. Se o goleiro for bem no jogo de hoje, poderá continuar entre os titulares.
Galo
Depois de começar bem a Série B, o CRB caiu de produção e hoje ocupa o 15º lugar, com sete pontos. A equipe do técnico Léo Condé vem de derrota para o Criciúma por 1 a 0, fora de casa. O Galo da Pajuçara terá reforços para o duelo desta noite diante do Vila Nova. O volante Adriano e o meia Yuri voltam a ficar à disposição do treinador após se recuperarem de contusões.