Projeto ‘Novo Ato Em Trânsito’ chega a Itumbiara
A Cia. Novo Ato está em circuito com o projeto Novo Ato Em Trânsito por meio do Fundo de Arte e Cultura do Estado do Estado de Goiás. Agora, Itumbiara irá receber o espetáculo Drummond 4 Tempos, que é fruto de um trabalho de pesquisa corporal e cênica. Destaque para uma diversidade de temas sociais […]
A Cia. Novo Ato está em circuito com o projeto Novo Ato Em Trânsito por meio do Fundo de Arte e Cultura do Estado do Estado de Goiás. Agora, Itumbiara irá receber o espetáculo Drummond 4 Tempos, que é fruto de um trabalho de pesquisa corporal e cênica. Destaque para uma diversidade de temas sociais e referentes ao teatro na contemporaneidade, estimulando a reflexão sobre o mundo em que vivemos e sobre o teatro que se faz através da obra de Carlos Drummond de Andrade.
O espetáculo, que busca a simplicidade nas formas, é constituído por quatro partes. Os Dois Vigários é uma sátira religiosa que envolve Padre Júlio e Padre Olímpio em uma espécie de duelo em que a personalidade e características opostas e contraditórias se chocam num ritmo cômico com elementos de mimese corpórea bem definidos. O Caso do Vestido é um drama de uma mulher que é abandonada pelo marido. Os atores trabalham a emoção através da respiração: um trabalho visceral que busca sentir o olhar, dar tempo, trabalhar com a antirrespiração ligada à dor da personagem na cena. Drummonzinho é inspirada na Comédia Dell’ Arte e no grande gênio Charles Chaplin: um trabalho dentro do clow-pessoal que recria o próprio Carlos Drummond no Poema de Sete Faces. O resultado é um trabalho de composição lépida e interativa.
Há também o espetáculo Crônicas de Motel, uma comédia interpretada pelos atores Luiz Cláudio (personagens masculinos), Marília Ribeiro (femininos) e Michelly Santana (a noiva, a camareira nas cenas de entre atos). O texto é do dramaturgo Hugo Zorzette. A peça trabalha o humor com uma ligação com as forças da vida e o humor como chave para a compreensão dos costumes.
Dentro da programação, será ministrada a oficina Técnica Teatral, que trabalha diretamente com a prática de exercícios concebidos ou inspirados em métodos de treinamento voltados à interpretação teatral. Por meio do contato e improvisação, é estimulada a criação de cenas a partir do corpo, trazendo elementos de voz, energia e construção dos personagens.
SERVIÇO:
13/6: Drummond 4 Tempos – 9h
14/6: Oficina Técnicas Teatrais – 9h
14/6: Crônicas de Motel – 20h
Onde: Teatro Maria Pires Perillo – Escola Municipal (de tempo integral) José Gomes Pereira (Rua 105, nº 10, Bairro Cidade Jardim – Goiânia)
Entrada gratuita em todos os eventos