O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2025
Publicidade
TRÂNSPORTE PÚBLICO

CDTC vai oficializar pedido de balanço

Os membros da Câmara Deliberativa de Transportes Coletivos (CDTC) decidiram solicitar às empresas que prestam serviço de transporte coletivo em Goiânia a apresentação do balaço financeiro de 2007 a 2017. “Se as empresas estão em dificuldade financeira como dizem, queremos saber o quanto”, afirmou o presidente o presidente da CDTC e prefeito de Aparecida de […]

Postado em 14 de junho de 2017 por Sheyla Sousa

Os membros da Câmara Deliberativa de Transportes Coletivos (CDTC) decidiram solicitar às empresas que prestam serviço de transporte coletivo em Goiânia a apresentação do balaço financeiro de 2007 a 2017.

“Se as empresas estão em dificuldade financeira como dizem, queremos saber o quanto”, afirmou o presidente o presidente da CDTC e prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (PMDB), em entrevista ao Mais Goiás.

Na oportunidade, o vereador Clécio Alves (PMDB), representante da Câmara Municipal de Goiânia, apresentou proposta para que as prefeituras assumam a responsabilidade dos terminais de ônibus. “Em Aparecida nós temos seis terminais e este gasto não estava no planejamento. Essa mudança precisa ser bem discutida”, disse Mendanha.

A discussão sobre a mudança da tarifa única era uma das principais pautas da reunião, mas ficou fora do debate. De acordo com o presidente, a Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) já planeja cobrar um valor maior dos passageiros que usam o transporte coletivo para se deslocar para outras cidades da Região Metropolitana de Goiânia, mas nada foi oficializado ainda.

Sobre o reajuste geral da tarifa, Mendanha afirma que as reuniões relacionadas ao assunto foram canceladas após o governador Marconi Perillo (PSDB) anunciar o subsidio total do passe estudantil. Porém, segundo o presidente da CDTC, o valor não cobre o reajuste solicitado.  

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também