Sinfônica Pedro Ludovico faz concerto no Teatro Basileu França
Os ingressos estão sendo vendidos ao preço único promocional de R$ 5
O Teatro Basileu França recebe nesta quarta, dia 14, às 20h, a Orquestra Sinfônica Jovem Pedro Ludovico Teixeira para mais um concerto da temporada de 2017. Os ingressos estão sendo vendidos ao preço único promocional de R$ 5. A regência será do maestro Leonardo Labrada, regente titular da Orquestra, com participação de Leonardo Caire como regente convidado. O concerto terá como solista o flautista Raul Meneses e, no programa, peças de Charles Ives, Mozart, Lutoslawski, Paul Dukas, Shostakovich e Sibelius.
Leonardo Labrada é professor do Instituto Federal de Goiás e regente da Banda Sinfônica Jovem Nilo Peçanha, com bacharelado e mestrado em Percussão Erudita na Universidade Estadual Paulista (Unesp), onde foi co-diretor do grupo Piap por dois anos. Atualmente é aluno de regência do maestro Neil Thomson.
Raul Menezes nasceu em Itu, São Paulo, onde iniciou seus estudos na flauta transversal com 11 anos. Em 2004 ingressou no Conservatório Dramático e Musical de Tatuí e, na sequência, fez bacharelado em flauta transversal pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), estudou na Academia de Música da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) e, em 2015, ingressou na classe da professora Anne-Catherine, na Escola de Música de Nurembergue (Alemanha).
A Orquestra Pedro Ludovico Teixeira é um dos grupos da Sinfônica Jovem de Goiás e ligada ao Itego em Artes Basileu França.
(Goiás Agora)