Desafio dos Romeiros abre a Festa de Trindade 2017
Prova de atletismo une fé e esporte pelo quarto ano consecutivo. Peregrinos e atletas podem fazer o percurso, de Goiânia à Capital da Fé, caminhando ou correndo. O evento, que ocorre no próximo dia 18 de junho, está no calendário oficial da cidade. Para abrir a Festa de Trindade em grande estilo, será realizado o […]
Prova de atletismo une fé e esporte pelo quarto ano consecutivo. Peregrinos e atletas podem fazer o percurso, de Goiânia à Capital da Fé, caminhando ou correndo. O evento, que ocorre no próximo dia 18 de junho, está no calendário oficial da cidade.
Para abrir a Festa de Trindade em grande estilo, será realizado o Desafio dos Romeiros, uma das provas de atletismo mais importantes da região. É a quarta vez consecutiva que o evento esportivo marca o início dos festejos. A corrida entre Goiânia e a Capital da Fé ocorre na Rodovia GO-060, e é aberta a todas as idades.
Organizador do evento, Dorival Lobo afirma que o trato com os atletas será diferente, uma verdadeira acolhida. “Preparamos uma atividade para a família toda, inclusive àquelas que desejam professar a sua fé. É importante mesclar o universo running com a devoção por se tratar de uma cidade referência no turismo religioso. Por isso é importante ressaltar que o trajeto pode ser feito, caminhando ou correndo, para que haja essa associação com a romaria até Trindade”. A previsão é que 1.000 pessoas participem da prova.
A concentração de atletas está marcada para as 7h, no trevo de Goiânia, para aqueles que farão o percurso de 16km. “Os participantes que vão fazer o trajeto de 7km devem se reunir em frente à fábrica da Coca-Cola”, explica Dorival. É importante frisar que o Desafio dos Romeiros é chancelado pela Federação Goiana de Atletismo.
Participar do evento é necessário fazer inscrições no site www.ticketagora.com.br. O valor é R$ 70 + 2 kg de alimento não perecível, que serão doados à obra de caridade da Vila São Cottolengo. Com isso, o participante garante um kit contendo camiseta em tecido tecnológico, número no peito e chip. Haverá também acompanhamento médico, fisioterapêutico e pontos com água ao longo do trajeto. Ao final, todos receberão medalhas, lanchinho energético, e ainda haverá premiação com troféus para os primeiros colocados.
Visando à segurança dos participantes, a organização do Desafio dos Romeiros escalou uma reforçada equipe de apoio com o suporte da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Diretoria Municipal de Trânsito de Trindade e Guarda Municipal de Goiânia.