O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 6 de dezembro de 2025
É Legal Ter Pai

Balanço aponta crescimento

Um crescimento de mais de 720% no número de atendimentos realizados no Ministério Público em um mês – de acordo com os registros da 51ª Promotoria de Goiânia, esse foi o resultado direto imediato do relançamento oficial da campanha É Legal Ter Pai.  Desenvolvida pelo MP-GO com o objetivo de ampliar a atuação institucional na […]

Sheyla Sousapor Sheyla Sousa em 19 de junho de 2017

Um crescimento de mais de 720% no número de atendimentos realizados no Ministério Público em um mês – de acordo com os registros da 51ª Promotoria de Goiânia, esse foi o resultado direto imediato do relançamento oficial da campanha É Legal Ter Pai.  Desenvolvida pelo MP-GO com o objetivo de ampliar a atuação institucional na garantia do direito de paternidade, a iniciativa foi retomada em março deste ano, mais precisamente no dia 6, quando começaram a circular, nos ônibus coletivos da Região Metropolitana de Goiânia, cartazes divulgando o projeto para a população. Na mesma data, o material também passou a ser veiculado nos displays dos terminais do transporte coletivo.

Essas ações foram fruto da parceria celebrada entre o MP-GO e a RedeMob Consórcio, que agrega as empresas responsáveis pelo transporte coletivo. A cooperação incluiu ainda a divulgação do conteúdo da campanha nas redes sociais tanto do MP quanto do consórcio. Como reflexo dessa divulgação, as estatísticas da 51ª Promotoria da capital, que atua nesta área, indicam que a procura do público cresceu significativamente no mês do relançamento do projeto, passando de 56 atendimentos em fevereiro para 460 em março.

Nos meses seguintes, a demanda continuou mais alta, mas se estabilizou: em abril, foram 190 atendimentos e, em maio, 228. Somando os cinco primeiros meses deste ano, contudo, os atendimentos já superam os realizados em todo o ano de 2016.  

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também