Fica 2017 começa nesta terça em cerimônia no Cineteatro São Joaquim
O festival vai até domingo, dia 25, com programação que inclui uma série de oficinas, dezenas de filmes, além de extensa agenda cultural

Logo mais, às 19 horas, será aberta oficialmente, no Cineteatro São Joaquim, na cidade de Goiás, a 19ª edição do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental – Fica 2017. A solenidade contará com a exibição do filme Caminho do Mar do diretor Bebeto Abrantes. A cerimônia de abertura faz homenagem aos 15 anos da data em que cidade de Goiás recebeu o título de patrimônio da humanidade. A noite será encerrada com Saraus de Vila Boa e com a abertura da Tenda Multiétnica – Povos do Cerrado, no Largo do Chafariz.
O Fica 2017 vai até domingo, dia 25, com programação que inclui uma série de oficinas, dezenas de filmes, além de extensa agenda cultural que reúne os mais variados estilos musicais. O festival, o maior na temática ambiental no mundo, é uma realização do Governo de Goiás por meio da Secretaria da Educação, Cultura e Esporte (Seduce).
Além das mostras já consolidadas na programação do festival, este ano há o lançamento da Mostra Uranium, em memória dos 30 anos do acidente com o Césio 137, e uma sequência especial de filmes sobre a água, em parceria com a Saneago. Também haverá o lançamento do livro do jornalista André Trigueiro (GloboNews), no sábado, dia 24, no jardim da casa de Cora Coralina, e estreia mundial do documentário Caminho do mar, produção dos diretores Bebeto Abrantes e Juliana de Carvalho exibida na abertura do festival.
(Goiás Agora)