Sexta semana do Goiânia Canto de Ouro exibe novo elenco e show instrumental
Ao todo, serão 13 semanas de shows com os maiores nomes da música local, além de artistas novos, mas já conhecidos de muita gente que frequenta bares e eventos em Goiânia
O Festival Goiânia Canto de Ouro chega em sua sexta semana com novas atrações, Iniciativa da Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura,o evento reúne mais de 100 artistas goianos, entre cantores e instrumentistas, no palco do Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro.
Ao todo, serão 13 semanas de shows com os maiores nomes da música local, além de artistas novos, mas já conhecidos de muita gente que frequenta bares e eventos em Goiânia.
Nesta quinta, sexta e sábado, às 21h, o palco será comandado por Thayná Janaina, Xexéu, Maria Eugênia, Adalto Bento Leal e Vanessa Oliveira, com direção musical e guitarras de Luiz Chaffin, bateria de Fred Valle, percussão de Edilson Morais, teclado de Henrique Reis e baixo de Marcelo Maia.
O repertório será composto por composições autorais e outros sucessos da MPB. Thayná Janaina escolheu Ascenda, No balanço do Tempo, Rap Calango e Forróbodo. Vanessa Oliveira cantará Vermelho de Giz, letra de Tainá Pompêo, e o hit Trem Bala, de Ana Vilela. Xexéu interpretará Disritmia, sucesso na voz de Zeca Baleiro, além de Corra e Olhe para o Céu, de Cartola; Sangrando, de Gonzaguinha, e Poxa, de Gilson de Souza. Maria Eugênia fechará as apresentações individuais com músicas de seu CD Eu Canto, como A Seta e o Alvo, e Vem Morena; e outros sucessos nacionais como Saudade D’ocê, letra de Vital Farias regravada por diversas vozes como Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, Fagner, Zeca Baleiro, entre outros.
No domingo o festival começa mais cedo, às 20h, com o primeiro show instrumental da temporada, com as bandas Trio de 2 e Bohêmios Eletroacustico.
O Trio de 2, formado por Hulck Pontes, no baixo e teclados, e Jader Steter, na bateria, escolheram, entre outras composições, A Paz, de João Donato e Gilberto Gil; Incompatibilidade, de João Bosco, e Cai Dentro, de Haden Powell e Paulo César Pinheiro.
A Bohêmios Eletroacústico, formada Fred Praxedes (piano e acordeon), Henry (percussão), Nonato Mendes (baixo e cavaquinho) e William Glaucio (guitarra e violão), apresentará canções autorais de seus membros, como O Sertão É Hoje e Hermenetiana, de Fred Praxedes, e Queria Ser Dominguinhos, composta por Willian Gláucio, e outras, como Um a Zero, de Pixinguinha.