Neste ano, 14 mortes foram causadas por arma branca
Seis dos casos foram contra mulheres registrados no Centro, Leste Universitário e Leste Vila Nova
Marcus Vinícius Beck
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) registrou 14 mortes causadas por arma branca entre janeiro e maio deste ano, em Goiânia. O motorista Maicon Marinho da Costa, de 23 anos, integra essa estatística. Maicon foi morto ontem (21) quando estava com sua namorada no Setor Sul. Os suspeitos pelo crime foram presos. Em depoimento, a dupla confessou o assassinato.
O delegado Jerônimo Rodrigues conta que o jovem tinha uma faca em mãos, mas os assassinos conseguiram tomá-la dele. “A companheira de Maicon disse que ele tinha uma faca e desceu para separar uma briga. Porém, a dupla conseguiu pegar sua faca dele, assassiná-lo e fugir em seguida”, afirma o delegado.
Inicialmente, a polícia trabalha com a possibilidade de homicídio, mas será estudado outras hipóteses. O delegado afirma que o morador de rua estaria sendo agredido pela dupla. No entanto, os policiais buscam imagens de câmera de segurança para ajudar na apuração do caso. Os dois homens, de 33 e 31 anos, foram presos em flagrante e indiciados por homicídio.
Segundo a polícia, os suspeitos foram encontrados na casa de um deles. Eles estavam sujos de sangue e confessaram que mataram o jovem, mas a dupla declarou que Maicon e sua namorada tentaram assaltá-los. “A versão dos dois é que eles andavam pela rua quando Maicon e a namorada dele se aproximaram para assaltá-los. Nessa hora, reagiram, tomaram a faca dele e o esfaquearam”, declara.
O crime aconteceu na Avenida 83. De acordo com relatos da namorada da vítima, ela e Maicon passavam pela rua de carro quando viram que um morador de rua estava sendo agredido pela dupla. Com faca nas mãos, o jovem desceu e tentou apartar a briga e foi morto.
Mulheres
Seis casos de esfaqueamento contra mulheres foram registrados no Centro, Leste Universitário e Leste Vila Nova. Quatro vítimas foram feridas, e duas morreram. O último caso aconteceu na segunda-feira (19), em frente à Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás (UFG).
O primeiro deles aconteceu na Praça Cívica, próximo aos Correios, em um ponto de ônibus. O assaltante pressionou uma faca contra a barriga da vítima, ameaçando-a e cortando-a. “Eu não senti nada. O homem se assustou e fugiu na bicicleta”, relata. Por conta própria, a jovem decidiu ir a um hospital, mas não quis registrar boletim de ocorrência.
Também na segunda-feira (21), duas mulheres foram assassinadas a facadas no fim da tarde na 7°Avenida, no Setor Leste Vila Nova. De acordo com a Polícia Militar (PM), um homem identificado como Leonardo Gomes Monteiro, de 28 anos, seria o autor das facadas. Ele preso logo após o crime.
Segundo o Corpo de Bombeiros, uma das vítimas, de 50 anos, era esposa de Leonardo e morreu no momento em que foi atingida pelos golpes no peito. Já a outra mulher, de 30 anos, enteado do homem, foi apunhalada pelas costas. Ela chegou a ser atendida no local, mas não resistiu aos ferimentos. Não há informações sobre o que teria motivado o duplo homicídio.