Dois anos sem Cristiano Araújo
Em 2015, uma das maiores vozes do sertanejo universitário deixava seus fãs órfãos depois de um acidente de carro
Amanda de Oliveira
Dois anos já se passaram desde o trágico acidente que tirou a vida de um jovem que prometia ser um dos maiores ícones da música sertaneja. No dia 24 de junho de 2015, a morte de Cristiano Araújo e de sua namorada, Allana Moraes, provocou uma imensa comoção nacional e coletiva. O casal, que viajava de volta para Goiânia após um show em Itumbiara, faleceu quando o condutor do carro em que estavam perdeu o controle do veículo por volta das 3h10 da madrugada, na BR-153, em Morrinhos, provocando um capotamento.
Na ocasião, Allana morreu no local e o cantor foi levado para o Hospital Municipal de Morrinhos. No início da manhã, após ter sido transferido para o Hospital de Urgências de Goiânia, a população teve a confirmação de que uma das mais carismáticas celebridades do sertanejo havia morrido. Além dos namorados, também estavam no veículo o motorista Ronal Miranda Ribeiro, de 41 anos e o empresário Victor Leonardo. Apesar de os dois terem ficado feridos, logo deixaram o hospital.
A importância do sertanejo se mostrou evidente quando cerca de 50 mil pessoas compareceram ao velório, no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON). Em um momento de muita comoção, amigos, familiares, fãs expressavam suas condolências ao artista. Diversos cantores do segmento também fizeram questão de prestar suas homenagens e ressaltaram as qualidades, a amizade e o carinho que tinham pela vítima.
Cristiano Araújo partiu ainda no auge de sua carreira. Naquele momento, o cantor também marcava a ascensão da música sertaneja universitária, que até hoje segue ampliando consideravelmente o seu público. Cristiano é dono de composições que se tornaram alguns dos maiores sucessos do sertanejo universitário, como a canção “Efeitos”, a qual o lançou a fama. Além dela, outros hits que marcaram sua trajetória foram “Você Mudou” e “Caso Indefinido”, que ultrapassaram mais de 38 milhões de acessos no YouTube.
Com o objetivo de eternizar a obra do ídolo, um projeto que reúne músicas inéditas de Cristiano Araújo deve ser lançado no segundo semestre de 2017.