O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

quinta-feira, 29 de agosto de 2024
Futebol

Erik garante desejo de permanecer no Palmeiras

São cinco jogos desde o retorno do treinador, no início de maio, mais do que com o antecessor Eduardo Baptista

Postado em 27 de junho de 2017 por Sheyla Sousa
Erik garante desejo de permanecer no Palmeiras
São cinco jogos desde o retorno do treinador

Felipe Bonfim 

Prestigiado com Cuca, o atacante Erik voltou a ser importante no elenco do Palmeiras. São cinco jogos desde o retorno do treinador, no início de maio, mais do que com o antecessor Eduardo Baptista, com quem teve apenas quatro oportunidades. Feliz com as chances de ajudar, ele garante não sair do clube apesar de propostas.

“Tiveram muitas conversas para sair, mas tem pessoas que cuidam disso para mim e eu sempre falei a elas que não queria conversar sobre isso. Tenho mais três anos e meio de contrato. Nunca estive triste aqui, nenhum dia. Sempre fui respeitado por todos, assim como os respeito também, e sempre treinei com alegria, dando meu máximo. Meu desejo sempre foi ficar aqui e ser campeão”, disse.

Revelado nas categorias de base do Goiás, Erik chegou a ser envolvido em uma negociação com o Fenerbahçe (Turquia), em 2015, mas acabou vendido ao Palmeiras no ano seguinte.

O garoto reconhece que teve dificuldades no período em que não foi aproveitado, mas ressalta a paciência para esperar o seu momento. “Quando se é jovem você quer ganhar o mundo em um dia só. Mas depois, vemos que precisamos ter paciência, trabalhar forte no dia a dia. As oportunidades aparecem, mas é você quem as cria. Quando não estava jogando, procurei ajudar meus companheiros. Isso me faz bem, chegar aqui e poder dar a mão para o meu colega, treinar com intensidade”, afirmou.

Com três vitórias consecutivas, o alviverde paulista alcançou a quarta colocação no Campeonato Brasileiro da Série A com 16 pontos. A equipe volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Grêmio, em casa.

Veja também