O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 26 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Romaria

Mais de 120 mil romeiros já passaram pelo Centro de Apoio da OVG

No posto de primeiros socorros, já foram feitos 1.500 atendimentos, principalmente curativos e massagens

Postado em 28 de junho de 2017 por Caio Marx
Mais de 120 mil romeiros já passaram pelo Centro de Apoio da OVG
No posto de primeiros socorros

O Centro de Apoio ao Romeiro (CAR) recebeu mais de 120 mil pessoas nos cinco primeiros dias da romaria de Trindade. O movimento sempre é maior no começo e no fim do dia. No balcão de atendimento, os romeiros encontram pão fresquinho, café, chá e suco, mas a bebida preferida é o tradicional leite com canela. Até agora, foram consumidos 1.800 quilos de leite em pó, o principal ingrediente utilizado.

O CAR fica praticamente na metade do caminho entre Goiânia e Trindade. É um ponto de apoio importante para quem tem algum desconforto físico durante a caminhada. No posto de primeiros socorros, já foram feitos 1.500 atendimentos, principalmente curativos e massagens. Os romeiros que sentem necessidade de fazer uma pausa na caminhada, contam com um espaço para descanso. O lugar é estratégico, os bancos ficam posicionados logo após o balcão, para que os peregrinos possam lanchar tranquilos.

Inaugurado no último dia 23, o Centro de Apoio ao Romeiro é um programa do governo do Estado, coordenado pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e funciona 24 horas. Para que os romeiros sejam bem acolhidos, 120 pessoas trabalham no local todos os dias, em dois turnos. São funcionários da OVG, voluntários e bolsistas do Programa Bolsa Universitária.

Estrutura

O Centro de Apoio ao Romeiro tem quase 2 mil metros quadrados de área física, capela para orações e mais de 20 banheiros químicos, sempre abastecidos com papel toalha e papel higiênico. A estrutura conta ainda com um posto de comando da Polícia Militar, uma ambulância e uma viatura de resgate do Corpo de Bombeiros, que ficam de prontidão dia e noite. Enfermeiras também estão de plantão para fazer atendimentos de primeiros socorros. O projeto tem o apoio de vários órgãos do governo do Estado e de empresas parceiras que ajudam a realizar o trabalho. (Goiás Agora)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também