Pedestre morre atropelado por ônibus do Eixo Anhanguera
Segundo a Polícia Civil, o acidente ocorreu no corredor exclusivo para o transporte público e fora da faixa de pedestres
Caio Marx
Um atropelamento na manhã desta quarta-feira (28) envolvendo um ônibus da linha Eixo Anhanguera resultou na morte do pedestre Adriano Gomes Pereira, de 35 anos. O acidente aconteceu na saída do terminal do Dergo, no Setor Rodoviário. A vítima atravessava a via fora da faixa de pedestres e o ônibus linha 0018 (Terminal Praça da Bíblia) trafegava pela faixa exclusiva.
De acordo com a Delegacia de Investigações de Crimes de Trânsito (DICT) que apura o caso, o homem teria passado entre as barras de ferro que separam o corredor de ônibus da pista destinada aos demais veículos. A Dict acredita que câmeras de estabelecimentos da região e a câmera do ônibus envolvido possam ajudar a elucidar como ocorreu o atropelamento.
Segundo relato de testemunhas que estavam no local no momento do acidente, o homem esperou dois ônibus que vinham no sentido oposto passarem, porém, não olhou na direção em que trafegava o veículo e acabou ocorrendo a fatalidade.
Procurada pela reportagem do O Hoje, a Metrobus concessionária que administra o Eixo Anhanguera informou que o motorista do ônibus, Wellington de Oliveira Moreira, 36 anos, estava dentro da velocidade permitida pela via, segundo medição realizada pelo tacógrafo. Além disso, o motorista foi submetido ao teste do bafômetro e o resultado apontou que ele não havia ingerido bebida alcoólica.
A Concessionária ressaltou que lamenta profundamente o trágico acidente desta quarta-feira e que a Assitência Social da empresa já foi acionada e está entrando em contato com a família da vítima. A empresa também afirmou que prestará todo auxílio psicológico ao motorista, que está consternado com a fatalidade.
A Metrobus alertou para os grandes riscos existentes quando pedestres atravessam o corredor exclusivo do Eixo Anhanguera, fora da faixa.
Foto: Divulgação/DICT