O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Atlético

Jorginho espera duas vitórias em casa

Precisamos ficar atentos, pois time grande aproveita um chance e faz o gol, mas temos que fazer valer nosso poder como mandante”, disse.

Sheyla Sousapor Sheyla Sousa em 30 de junho de 2017
Jorginho espera duas vitórias em casa
Precisamos ficar atentos

25da9bf526f309e7be16380d86d42f59

Felipe Bonfim 

Lanterna do Campeonato Brasileiro da Série A com apenas seis pontos, o Atlético espera dobrar a soma com vitórias nas duas próximas rodadas, quando recebe Santos e Vitória, ambos no Estádio Olímpico. De acordo com o meia Jorginho, triunfos como mandante são fundamentais para tirar o rubro-negro da zona de rebaixamento.

“Esses dois jogos dentro de casa vão ser muito importantes. O Santos é uma grande equipe, mas no Olímpico nós temos que fazer o resultado independentemente do adversário. Temos que impor o nosso ritmo, que é forte em casa. Precisamos ficar atentos, pois time grande aproveita um chance e faz o gol, mas temos que fazer valer nosso poder como mandante”, disse.

Em 2016, o Dragão fez do Olímpico a sua casa e o estádio foi um dos trunfos do time rumo ao título da Série B. Nesse ano, o aproveitamento também é bom por lá. Foram oito jogos com quatro vitórias, três empates e apenas uma derrota, tendo conquistado 62,5% dos pontos. 

“Temos que fazer nosso dever de casa, isso é o mais importante. Todo jogo é uma decisão e o principal fator para conseguir sair dessa é ser um bom mandante. Temos que ajudar o time a sair dessa situação ruim. Não só, mas todos estão focados no mesmo objetivo. Somos fortes no Olímpico e, com o apoio do torcedor, vamos buscar os pontos”, afirmou.

Mudanças

O técnico Doriva deu indícios ontem de que irá promover duas mudanças na equipe do Atlético visando o confronto de amanhã, frente ao Santos, no Estádio Olímpico. 

O treinador rubro-negro, no entanto, pode ser forçado a realizar uma terceira alteração.

O volante André Castro, que atua de forma improvisada pela direita sentiu dores durante atividade de ontem e pode ser substituído por Eduardo caso não reúna condições de jogo. No sistema defensivo estão as duas novidades certas. 

O zagueiro Marcão ganha oportunidade no lugar de Eduardo Bauermann. Bruno Pacheco, poupado contra o Vasco, ganha a vaga do meia Luiz Fernando e, dessa forma, Breno Lopes volta a ser deslocado para o meio-campo. 

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também