O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 28 de dezembro de 2025
OBRAS

Marginal Botafogo amanhece interditada

Rhudy Crysthian As obras de reestruturação em dois trechos da Marginal Botafogo começam hoje (4). Por isso, a via amanheceu parcialmente interditada. O primeiro trecho está localizado abaixo da ponte da Avenida Independência, local que vinha sendo afetado durante o período chuvoso. O segundo ponto está localizado entre a ponte da Rua 10 (Avenida Universitária) […]

Sheyla Sousapor Sheyla Sousa em 4 de julho de 2017
Marginal Botafogo amanhece interditada

Rhudy Crysthian


As obras de reestruturação em dois trechos da Marginal Botafogo começam hoje (4). Por isso, a via amanheceu parcialmente interditada. O primeiro trecho está localizado abaixo da ponte da Avenida Independência, local que vinha sendo afetado durante o período chuvoso.

O segundo ponto está localizado entre a ponte da Rua 10 (Avenida Universitária) e a ponte da Rua 243, que já estava sinalizado em meia pista. As obras serão executadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) e devem ser concluídas em 30 dias.

O secretário municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT), Fernando Santana, explica que não serão criados desvios e que os motoristas devem buscar rotas alternativas pelo centro da cidade, como a Praça Cívica, a Avenida 83 e a Avenida 115, no Setor Sul. Outra alternativa para desviar dos pontos em obras será passar pelo Setor Vila Nova e Setor Universitário.

De acordo com Fernando Cozzetti, titular da Secretaria de Municipal de Infraestrutura (Seinfra), o trecho da Marginal Botafogo entre o acesso à região da 44 e a ponte da Rua 243 será totalmente interditado no sentido Avenida Goiás/ Jardim Goiás. “Vamos aproveitar a redução do fluxo de veículos em julho, mês de férias escolares, para minimizar o impacto no trânsito, executando dois trechos simultaneamente”, salienta. A interdição será realizada pela SMT.


A obra

As estruturas de concreto que revestem as paredes do canal e que estão danificadas nesses dois pontos da Marginal serão retiradas e substituídas por muros/escadas, compostos de concreto e pedras e, posteriormente, revestidos por uma manta geotêxtil. Além da substituição das paredes de contenção, haverá a execução de obras complementares no fundo do canal e também na parte de drenagem e do lançamento final da água da chuva.

A Seinfra, conforme Cozzetti, está buscando soluções para toda a extensão da via. “Está sendo elaborado um termo referência para a licitação de diagnóstico e projetos para o canal da Marginal Botafogo”, acrescentou o secretário. 

Com o resultado, será possível detectar pontos com problemas de engenharia e as suas soluções. Paralelamente a isso, a atual gestão está buscando recursos junto ao Ministério da Integração para a execução das obras que se mostrarem necessárias.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também