O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 25 de dezembro de 2024
Frio

Meteorologia prevê frio de até 9ºC em Goiás no decorrer de julho

Na capital, massa de ar frio também deve continuar. Temperatura pode chegar aos 11°C

Postado em 11 de julho de 2017 por Lucas de Godoi
Meteorologia prevê frio de até 9ºC em Goiás no decorrer de julho
Na capital

Márcio Souza

As temperaturas mais amenas devem continuar em Goiás. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo deve ser seco, sem chuva e frio de até 9°C nos próximos dias. Frente fria deve atingir as regiões Sudoeste, Leste e Centro do Estado. 

Em Goiânia, as temperaturas durante o mês de julho devem oscilar entre 26°C e 30°C durante a tarde. No começo da noite as temperaturas podem chegar aos 11°C até o final deste mês. O recorde anterior foi de  13,7°C no dia 24 de junho. 

Ano passado, no mês de junho, Goiás registrou a menor temperatura, onde o índice mais baixo foi marcado em Jataí, no sudoeste goiano, quando a mínima chegou a 4,1°C. Em alguns pontos da cidade, a sensação térmica chegou a 2ºC. Goiânia também teve, na época, o dia mais frio de 2016, com mínima de 10,2°C.

Com a frente fria, quem sofre com o frio intenso são os moradores de rua. O papelão serve de colchão. Muitos não têm cobertor para se proteger. A situação fica ainda mais complicada durante a madrugada, onde a sensação térmica é ainda de mais frio. 

Com o tema ‘Divida seu calor, ele pode salvar vidas”, a Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio da Diretoria de Proteção Social Especial, lançou, em maio,  a Campanha do Agasalho deste ano.  Interessados em contribuir com agasalhos, podem procurar um dos postos de arrecadação, das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, até o dia 31 de julho. 

Pontos de Arrecadação

Sede da Semas: na Rua 25-A, esquina com Avenida República do Líbano, no Setor Aeroporto.

Centro Pop: localizado na Rua 10, número 494, Setor Sul.

 Foto: Eduardo Ferreira

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também