Justiça autoriza progressão de pena para madrasta de Isabella Nardoni
Anna Carolina Jatobá estava presa em Tremembé desde 2008. Presa poderá se ausentar da prisão até 5 vezes por ano
A justiça autorizou Anna Carolina Jatobá, madrasta condenada pelo assassinato da enteada Isabella Nardoni, a receber a progressão do regime. Por meio da decisão, a detenta, presa desde 2008, cumprirá a pena no semiaberto e terá o direito de se ausentar da penitenciária 5 vezes ao ano.
A medida foi fruto de um pedido da defesa de Jatobá, feito em abril, em que alegava o direito ao benefício em virtude do bom comportamento e do tempo mínimo exigido para a mudança do regime. A decisão veio da juíza Sueli Zeraik, responsável pela 1º Vara de Execuções Criminais (VEC) de Taubaté. Assim que for transferida para a ala de detentas do semi-aberto, Anna Carolina deve ter a companhia de outras presas famosas, como Susane Von Richtofen.
Condenada a 30 anos, a mulher de Alexandre Nardoni recebeu um atestado no mês de junho favorável à sua saída, onde recebeu inclusive elogios dos diretores e funcionários da penitenciária. O Ministério Público foi favorável à concessão do semiaberto. O laudo afirma que as chances de reincidência são “nulas”.