Procon faz apreensão de quase 300 kg de carne estragada
Ação ocorreu em restaurante de clube, na capital. Alimentos estavam armazenados fora da temperatura adequada
A Operação Férias, ação de responsabilidade do Procon e que fiscaliza clubes de Goiânia, efetuou a apreensão de aproximadamente 300 kg de carne imprópria para consumo em um restaurante do Serviço Social do Comércio (Sesc) em Goiânia. Segundo informações obtidas junto à Superintendência do órgão, os alimentos estavam fora da temperatura exigida para conservação.
“Nesse estabelecimento foi encontrado uma quantidade considerável de carne já impróprias para o consumo. Em outros clubes também chegamos a encontrar irregularidades, mas não nessa quantidade”, relata o gerente do Procon, Rafael Gouveia.
A unidade não será interditada, já que segundo o Procon, foi assegurado o descarte do alimento. Todavia, o estabelecimento será autuado e multado. Em nota, o Sesc informou que o problema se deu por um defeito nas câmaras frias da unidade e a situação encontrada “não condiz com o padrão de qualidade” do clube. O comunicado reforça que já foram tomadas todas as devidas medidas para evitar uma repetição do problema.