O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 27 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Desenvolvimento Tecnológico

Prefeitura busca parcerias com a Universidade Federal de Goiás

Em encontro com o reitor Orlando Amaral e o reitor recém eleito Edward Madueira, Iris Rezende propôs parcerias para o desenvolvimento tecnológico da Cap

Postado em 25 de julho de 2017 por Amanda de Oliveira
Prefeitura busca parcerias com a Universidade Federal de Goiás
Em encontro com o reitor Orlando Amaral e o reitor recém eleito Edward Madueira

O prefeito Iris Rezende, acompanhado dos secretários de Planejamento Urbano e Habitação, Agenor Mariano, de Infraestrutura e Obras Públicas, Fernando Cozzetti e de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia, Macxwell Novais, além de membros da Comissão de Modernização da Prefeitura de Goiânia, se reuniu na manhã desta terça-feira (25) com o reitor da Universidade Federal de Goiás, Orlando do Amaral, e o reitor recém-eleito da instituição, Edward Madureira, para discutir parcerias para o desenvolvimento tecnológico da cidade. 

O encontro, que ocorreu no Centro Regional para o Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da UFG, tem por objetivo é buscar o apoio da universidade e firmar parcerias para o desenvolvimento de recursos avançados na área da construção civil e da informação. “O momento é de buscar todas as formas possíveis para a modernização planejada de Goiânia”, disse Iris Rezende. 

Para Iris, a ideia é aproveitar o Parque Tecnológico da UFG, que começou a ser construído em 2013 e tem capacidade para abrigar mais de 100 empresas voltadas para o desenvolvimento de tecnologias e centro de pesquisas e inovação. “Buscaremos incentivos para atração destas empresas que fomentam uma economia limpa, que não poluem a cidade, mas geram empregos e oportunidades”, frisou.

Localizado no Campus Samambaia II da UFG, região Norte de Goiânia, o Parque Tecnológico está instalado em uma área de 17,9 hectares e tem como objetivo atrair empresas dos setores de tecnologia da informação e comunicação, fármacos, biotecnologia, alimentos e energias renováveis. 

Para o prefeito, o projeto do Parque Tecnológico está totalmente alinhado às estratégias de promoção do ecossistema da inovação do município de Goiânia. “A Universidade Federal de Goiás é uma importante parceira na busca por soluções que nos permitam crescer com todas as tecnologias disponíveis, fomentando o desenvolvimento da cidade ao mesmo tempo que preservamos a qualidade de vida do nosso povo”, enfatizou. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também