Eixo central do brinquedo Twister estava desgastado
Segundo delegado, pelo menos 85% do material estava comprometido
Izaías Pinheiro, delegado titular o 1º Distrito Policial de Goiânia, acompanhou a retirada do eixo central que sustentava o brinquedo Twister do Parque Mutirama, na manhã desta segunda-feira (31). De acordo com Oliveira, pelo menos 85% do material estava desgastado.
O equipamento foi levado a um laboratório para que seja feita análise detalhada. Segundo Oliveira, o próximo passo da investigação é ouvir as pessoas que seriam responsáveis pela manutenção do brinquedo.
Onze pessoas ficaram feridas em um acidente na última quarta-feira (26), quando parte do equipamento desabou. Na mesma tarde, o prefeito Iris Rezende (PMDB) interditou o parque.
Duas vítimas tiveram ferimentos graves e continuam internadas no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). L.G.S, de 9 anos, está internada em um leito de enfermaria. O estado de saúde da criança é regular.
Iraci Francisca da Conceição, de 56 anos, também está em um leito de enfermaria. O estado de saúde dela também é regular. Na semana passada, Iraci Francisca passou por duas cirurgias na perna direita, uma para correção da fratura de fêmur e outra para reconstrução muscular do membro. Até o momento, nenhum membro foi amputado.
(Mais Goiás)