O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 14 de dezembro de 2025
Disney

Disney deixa Netflix para criar próprio serviço de streaming

Mudança vai começar a partir de 2019

Gislaine Xavierpor Gislaine Xavier em 9 de agosto de 2017
Disney deixa Netflix para criar próprio serviço de streaming
Mudança vai começar a partir de 2019

8f09739d3cbb194a2fcb9f95b724faecPara criar seu próprio serviço de streaming, a Disney está rompendo o acordo que matinha com a Netflix. Segundo o site The Verge, a mudança acontecerá a partir de 2019. 

“Isso representa uma grande mudança estratégica para a companhia”, disse o CEO da The Walt Disney Company, Bob Iger, à CNBC. “Achamos que ter o controle de uma plataforma … vai nos dar controle sobre o nosso destino.”

O acordo de distribuição entre Netflix e Disney começou a valer em 2016. O serviço de streaming da Walt Disney Company será baseado na tecnologia fornecida pela empresa de transmissão de vídeo BAMTech. A empresa anunciou que pagaria 1,58 bilhão de dólares para comprar uma participação adicional de 42 por centro na companhia.

Atualmente no catálogo brasileiro da Netflix, por exemplo, estão filmes como Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra, Toy Story 3, Malévola e A Princesa e o Sapo. Lançamentos da Disney a partir de 2019, como o último episódio da nova trilogia Star Wars, não chegarão ao serviço de streaming.

“Nós vamos continuar fazendo negócios com a The Walt Disney Company em várias frontes, incluindo nosso acordo atual com a Marvel TV”, falou um representante da Netflix ao The Verge.   

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também