O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Educação

PBU prorroga inscrições até 27 de agosto

Podem concorrer ao benefício estudantes matriculados em instituições de ensino superior privadas ou em fundações municipais que cobram mensalidade

Postado em 24 de agosto de 2017 por Gislaine Xavier
PBU prorroga inscrições até 27 de agosto
Podem concorrer ao benefício estudantes matriculados em instituições de ensino superior privadas ou em fundações municipais que cobram mensalidade

O Programa Bolsa Universitária prorrogou até o próximo domingo, dia 27 de agosto, as inscrições para o processo seletivo 2017/02. O estudante que ainda não se inscreveu deve acessar o site da OVG (www.ovg.org.br). Até dia 22 de agosto, o processo recebeu 17.251 inscrições. São oferecidas dez mil bolsas: nove mil parciais e mil integrais. 

Após acessar o site, o estudante deve clicar no Portal Bolsa Universitária, no lado direito da página, e entrar em Inscrições. O candidato precisa ler com atenção o edital para se inteirar de todos os requisitos exigidos para concorrer a uma bolsa de estudos. O edital contém todas as informações e esclarecimentos sobre o assunto. O próximo passo é clicar no link para preencher o formulário de inscrição. Após concluir o preenchimento, ele tem que imprimir o formulário.

Podem concorrer ao benefício estudantes matriculados em instituições de ensino superior privadas ou em fundações municipais que cobram mensalidade, situadas em todo o Estado de Goiás e credenciadas no PBU. O critério socioeconômico é sempre o principal parâmetro de avaliação para a seleção dos beneficiados. Estão aptos a concorrer à bolsa, universitários que comprovem renda familiar de até seis salários mínimos, para pleitear a bolsa parcial; e de até três salários mínimos, para concorrer à bolsa integral.

No dia 5 de setembro será divulgada a convocação para a entrevista com a respectiva data no site da OVG. As entrevistas terão início no dia 11 de setembro, na capital e no interior do Estado. Os estudantes convocados deverão apresentar toda a documentação exigida no edital. O aluno deverá ter em mãos o formulário de inscrição impresso, foto 3×4, cópias e originais dos documentos pessoais e apenas cópia dos documentos do grupo familiar. É importante checar no edital a relação de todos os documentos. O não comparecimento do candidato resultará na desclassificação automática do processo seletivo. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também