O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Novela

Depois de 13 anos, construção da nova sede da Assembleia poderá ser retomada

De acordo como José Vitti, 50% do valor da obra já estão garantidos

Postado em 30 de agosto de 2017 por Gislaine Xavier
Depois de 13 anos
De acordo como José Vitti

Gislaine Xavier*

A construção da nova sede da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, que se arrasta desde 2005, tornou-se uma verdadeira novela. De acordo com as contas oficiais já custou entorno de R$ 25 milhões aos contribuintes e quando concluída terá o custo final de aproximadamente R$ 100 milhões.

Com diversos adicionais, prolongamentos e falhas no projeto técnico, a obra da nova sede do Legislativo transformou-se em um festival de desperdício de dinheiro público. Iniciada pelo antigo presidente da Casa, Samuel Almeida, a construção tem agora uma nova perspectiva de conclusão para 2020, de acordo com o atual presidente, José Vitti (PSDB), em entrevista ao jornal O Hoje. “Após a retomada da construção, estamos calculando aproximadamente 18 meses para sua finalização. 50% do valor da obra já estão garantidos”, ressalta o presidente.

Atualmente, a obra se encontra parada. Segundo Vitti, os trâmites legais estão sendo realizados para a construção ser retomada. “Estamos na expectativa de fazermos a licitação para conclusão dos planos para o início do próximo ano. Por ser tratar de um projeto de 2005, o modelo de construção fica obsoleto ao que se refere a sistema hidráulico e elétrico, então vamos ter que readequá-lo”, pontua Vitti. 

O anúncio da licitação para contratação de uma nova empreiteira está previsto para início de 2018. Se contratada de forma rápida, a obra poderá ser retomada ainda em abril do mesmo ano.

Foto: Divulgação 
*Gislaine Xavier é integrante do programa de estágio do jornal O Hoje, sob a supervisão de Naiara Gonçalves


Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também